CCSP recebe oficinas gratuitas do laboratório de Transmutação Têxtil de Vicenta Perrotta

Estilista, arte-educadora, ativista, diva e dona de tudo, Vicenta Perrotta leva para o Centro Cultural São Paulo (CCSP), na Capital paulista, sua ocupação-transformação-emoção ATM Lab. As oficinas são gratuitas e rolam às terças e quintas de outubro e novembro, na Sala de Vidro do CCSP, sempre às 19h.

Leia também:

Festa Priscilla comemora 8 anos como um caleidoscópio de possibilidades de expressão de gênero

Clássico de Almodóvar, “Que Fiz Eu para Merecer Isto?” mistura fetiches e absurdos para discutir a submissão da mulher

Triz lança álbum homônimo e destaca ainda mais a importância da música da não-binariedade

ATM Lab: Construindo Dispositivos Utilitários tem como objetivo tornar-se em um laboratório de Transmutação Têxtil, que propõe, através de técnicas de costura, estimular as pessoas a promoverem uma consciência de que o consumo também é um mecanismo de construção de estereótipos.

A partir deste ponto, é possível utilizar dessas técnicas, junto ao reaproveitamento de materiais têxteis, e desenvolver, para além de peças de roupas, uma consciência crítica perante o amortecimento social.

É importante tal promoção de intercâmbio tecnológico entre corporeidades que divergem entre si e, mais ainda, o incentivo a discussão do tema entre os corpos que compartilham da mesma visão dissidente de uma trajetória normatizada, como forma de expandir e desenvolver essas mesmas tecnologias e processos, como a autonomia financeira e emocional.

Além de peças de roupas, uma consciência crítica perante o amortecimento social

Esta edição conta com a participação de Amangelo Prateado, diretor criativo e produtor cultural que atua no campo híbrido das artes visuais, moda e sustentabilidade. Formado em Cenografia e Figurino pela SP Escola de Teatro, utiliza da pedagogia do lixo enquanto potência criativa em suas produções, atravessando diálogos entre corpo, roupa e gênero através do figurino, cenografia e audiovisual.

CCSP: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

(11) 3397-4002

www.centrocultural.sp.gov.br