Gabriellê lança single provocando discussões sobre a saúde mental – principalmente de pessoas negras
Como esquenta de seu álbum de estreia, a cantora e compositora Gabriellê lança mais um single, “Melancolic”. A faixa traz batidas do neo soul mescladas com rap e música preta brasileira, trazendo à tona temáticas como insônias e crises de ansiedade. Chega nas plataformas de música no próximo dia 20, amanhã, via Gaba Music.
Leia também:
Divina Pride lança cover de Kylie Minogue com clipe cheio de corpos diversos
Monica Casagrande lança “Abre Caminhos”, uma composição, uma forma de cura e libertação
Após lançar a faixa romântica “Banho de Alecrim”, que abre os caminhos para o primeiro álbum, Gabriellê apresenta agora “Melancolic” – mais uma das facetas e temáticas presentes no álbum, que aborda também assuntos sobre a saúde mental, sobretudo de pessoas negras.
“A música foi inspirada nas vivências que eu tive, tendo que desenvolver uma resiliência nos últimos anos para lidar com minhas crises de ansiedade e noites de insônia, sem me esquecer que os dias mais difíceis também passam. ‘Melancolic’ nos convida a olhar para nossas crises sem nos desesperar tanto, por mais que isso seja bem difícil, quando você ‘sente raios’ dentro do peito, pode tentar ‘dançar com eles’, contou Gabriellê.
Com a produção musical assinada por Arielly Porto – que também assina a co-produção de “Bugada” – “Melancolic” traz elementos do soul brasileiro misturados a timbres mais atuais do R&B, dando o tom de melancolia que a composição pede. “Sonoramente, a canção traz influência de vários estilos musicais que eu escuto desde pequena até hoje, mas principalmente da black e soul music”, explica.
“Melancolic” vem acompanhado de um visualizer que estreará no canal do YouTube da artista. O vídeo traz uma estética melancólica baseada em uma noite de insônia com um ar de fantasia e superficialidade, traz como mensagem “como muitas vezes nos esforçamos em parecer “estar bem” por fora ou nas redes sociais, mas nem sempre isso condiz com o que estamos sentindo”.