Festival Sou Assim reúne militância e arte LGBT em programação feita de Pernambuco para o mundo
O Mês do Orgulho LGBTQIA+ ganha em Pernambuco o Festival Sou Assim, da TV7Brasil, com entrevistas, shows e curta-metragem contra o preconceito. E como os tempos de pandemia exigem, a programação pode ser acompanhada pelo mundo todo na palma da mão no smartphone, na Smart TV, no tablet ou no computador.
Tudo começa na próxima sexta-feira (25), às 21h, com o programa “Pajubá Drag” sob o comando das talentosas drags de Pernambucano Alexia Tarantino, que será a mediadora da cena, Norman Bancks e a princesinha da TV7Brasil Mílicent.
Já no sábado (26), 21h, o clima esquenta com o programa “Pajubá Gay” sob o comando do aclamado sociólogo Acioli Neto, que receberá o jornalista do portal IG e correspondente do jornal Estado de São Paulo Pedro Jordão; o militante Thiago Rocha; o sociólogo Rildo Veras, além da participação especial de Sivon Carvalho.
Domingo (27), às 13h, Tory Mílicent entrevista Raysa Carraro e o bailarino Alex Carvalho, no Mamam, para mostrar spoliers do curta “Eu não quero um filho gay”. O filme é baseado em fatos reais e relembra a história de um jovem que após um desabafo em suas redes sociais, sobre o preconceito sofrido pela sua família é encontrado morto em seu quarto com sinais de enforcamento. A polícia descreveu o caso como suicídio.
“Tudo é muito forte e traz a tragédia, mas em meio a dança, dublagem e uma interpretação inigualável dos atores. Será emocionante”, conta o diretor e produtor Marcone Felix. Também no mesmo dia, a partir das 19h, rola o “Pajubá Trans”, com Marquesa Santos, Madonna Twins e Laleska Maria Lima.
Do domingo para a segunda, à 0h, é a vez da exibição do curta “Eu não quero um filho gay”. Já a partir das 21h será exibido o filme “Travesia”, do cineasta Chico Amorim, estrelado por Risolene Lima, Bruno de Lavor e Aurélio Lima. Uma história dedicada a todos os LGBTQIA+ que morreram vítimas da homofobia no sertão nordestino.
Para encerrar o Festival, às 22h30, é hora de sorrir com as famosas “Beshas do Kinet”, Rita Pavone, Ágda Monteiro e Michelle de Afogados com mais peripécias e alegria e claro o cuscuz à mesa com uma manteiguinha e um café bem fresquinho. Tudo feito na hora!