MC Soffia lança álbum com letras sobre empoderamento feminino com batidas envolventes e habilidades líricas
A cantora e compositora MC Soffia lançou em todas as plataformas de streaming, via SoundOn, as primeiras seis faixas de seu aguardado primeiro álbum, It Girl. Com letras que abordam o empoderamento feminino, batidas envolventes e habilidades líricas impressionantes, It Girl reflete o amadurecimento da jovem artista.
Leia também:
“Bala na Garganta” é canção de Maria Sil cheia de resistência e memória
Yantó lança primeiro single de novo álbum fazendo reverência à música popular brasileira
D’água Negra lança novo single “Escárnio” e anuncia álbum de estreia com o mesmo nome
“Esse álbum chega num momento importante da minha vida, estou mais madura e confiante de que será um sucesso”, diz a rapper. “Chica Mala” é um Rap Dominicano e abre o álbum com muitas referências latinas. A faixa fala “sobre se portar em uma sociedade que tem um padrão estipulado e que tenta invisibilizar o novo conceito, a nova estética visual”.
A mulher autêntica é o tema central de “Ref Delas”. Aquela mulher “que cria sua própria identidade a partir de sua realidade e acaba se tornando referência, até para outras gerações que acham importante que a nova geração seja vista e ouvida”. “Late Late” exalta a mulher decidida em suas relações, “que valoriza compartilhar momentos divertidos com amigas, em festas, confraternizações, um dia ensolarado e acredita que a união feminina é mais forte que qualquer relacionamento abusivo ou intrigas impostas pelo machismo”.
“Quer Meu Corpo” fala daquele momento mágico da relação em que, apesar das dúvidas, existe sinergia, troca e compreensão e essa relação é livre. A música fala da liberdade de sentir, independente de gênero. Em “Popular”, Soffia traz a reflexão da mulher negra que, desde a escola, nunca foi considerada “A Popular”, mesmo sendo. “E hoje essa mulher ocupa seu papel na sociedade com força e alegria e entende que nada pode diminuir sua autoestima”.
Fecha a primeira parte do álbum “Prepara a Xereca”. A faixa fala da mulher que frequenta os bailes funks nas comunidades, respeita e entende como tudo é organizado para levar alegria a um espaço discriminado e muitas vezes tratado de forma pejorativa. “É uma homenagem às comunidades, que mesmo sem investimentos do poder público, são o lar de pessoas do bem que buscam se divertir e esquecer as mazelas da vida”.
O álbum também conta com a participação de grandes vozes femininas da cena musical atual, como Urias (“Chica Mala”), Amabbi (“Quer Meu Corpo”), Lua Thug (“Popular”) e Larinhx (“Prepara a Xereca”). It Girl é um novo capítulo na jornada musical de MC Soffia, que teve início na infância, e chega para consolidar sua posição como uma das vozes mais promissoras da atualidade. A segunda parte de It Girl será lançada no primeiro semestre de 2024.