Quintal dos Prettos faz edição de julho para resgatar a real atmosfera das antigas rodas de samba

É para valorizar e enaltecer a ancestralidade e a riqueza do Samba que no sábado, 2 de julho, a partir das 14h, em São Paulo, rola a edição mensal do tradicional Quintal dos Prettos. Serão cerca de quatro horas ininterruptas de música da melhor qualidade, com expectativa de receber 2 mil pessoas – de todos os tipos, cores, raças, orientações, crenças… A data marca o bicentenário da (real) Independência do Brasil.

Leia também:

Mês do Orgulho LGBT+ em São Paulo continua com festival Tokka Pride no próximo dia 24

Batekoo anuncia segunda edição de seu festival e já revela primeira atração

Parada de SP feita por milhões de pessoas é mais uma vez o lugar para nossa população ser e sentir

A festa será no Espaço Maria Zélia, em formato acústico e comandada pela dupla Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, que contam com o auxílio de 10 conceituados músicos paulistas, mantendo o samba quente.

O evento é realizado sempre no 1º domingo do mês, na cidade de São Paulo, e recebe mais de 2 mil pessoas por edição. Com o objetivo de restabelecer a conexão das pessoas com o gênero, o Quintal dos Prettos é um encontro de arte, cultura, lazer, empreendedorismo e entretenimento.

Idealizado pelo duo Prettos em parceria com a produtora Margareth Valentim, a ação mensal tem como finalidade proporcionar ao público a real atmosfera das antigas rodas de samba, que aconteciam na década de 1980, em vários lugares do Brasil. Foi nesta época que o estilo alcançou o seu apogeu e revelou grandes nomes como o Grupo Fundo de Quintal, Almir Guineto – “O Rei do Pagode”, Leci Brandão, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra e tantos outros.

A ideia do Quintal dos Prettos é, sobretudo, unir para ampliar o diálogo, a tolerância e o respeito. Jovens, adultos, idosos e crianças são bem-vindos.  A proposta também abre espaço para o fomento de negócios periféricos, recebendo, por evento, cerca de 20 empreendedores da cidade que expõem e comercializam seus produtos, fortalecendo assim a corrente da economia criativa.

Ingressos custam a partir de R$ 30.

Para saber mais clique AQUI.

Vila Maria Zélia: Rua José Pinheiro Bezerra, 100 – Belenzinho

Classificação: Livre