Rafaela é mãe do Polo
ESPECIAL ELEIÇÕES: Rafaela Esteffens quer se tornar a primeira mulher trans a ser eleita como deputada federal do Amapá
A socióloga Rafaela Esteffens quer nas Eleições 2022, em 2 de outubro, se tornar a primeira mulher trans a ser eleita como deputada federal do Estado do Amapá. Ela é candidata pelo MDB com o número 1500 para levar à Câmara des Deputades, em Brasília (DF), uma atuação focada principalmente em emprego, educação e cidadania.
Leia também:
Rafaela tem entre suas propostas a criação de um ambulatório e uma casa de acolhimento especializados na população trans. Quer levar para todos os municípios amapaenses a Patrulha Maria da Penha para combater a violência contra a mulher, incentivar a capacitação de profissionais da Educação e fomentar o estudo das demandas e vivências LGBT.
As pessoas devem votar em mim pois eu luto por mudança na política, representatividade das populações que são jogadas às margens e por um Brasil mais justo.
“Pretendo lutar por todos nós, pelas mulheres, pelo meu público LGBTQIA+, para que minhas propostas sejam postas em prática. A importância de votar em mim é que nós sabemos das dores que nós passamos, além de ter vivência de como mudar o momento difícil que vivemos”, conta na entrevista a seguir:
Por que as pessoas devem votar em você?
As pessoas devem votar em mim pois eu luto por mudança na política, representatividade das populações que são jogadas às margens e por um Brasil mais justo.
O que você pretende fazer quando se eleger? Quais suas três principais propostas?
Pretendo lutar por todos nós, pelas mulheres, pelo meu público LGBTQIA+, para que minhas propostas sejam postas em prática. As principais são criação do ambulatório trans e casa de acolhimento. Serviços interdisciplinares para a população trans e apoio à LGBTQIA+ em vulnerabilidade. Patrulha Maria da Penha. Todos os 16 municípios do Amapá com viaturas e equipes para cumprir o combate à violência. Capacitação para profissionais da Educação. Programa para que colaboradores estudem as demandas e vivências da população LGBTQIA+.
Qual a importância de votar em e eleger pessoas LGBT por todo o brasil?
A importância é que nós sabemos das dores que nós passamos, além de ter vivência de como mudar o momento difícil que vivemos.
Como você espera que seja o Brasil em 2023?
Espero que seja um Brasil mais justo, liberto, fraterno, igualitário.
Qual seu maior sonho?
Ser a primeira mulher trans a ser deputada federal do Amapá.
ESPECIAL ELEIÇÕES 2022:
ESPECIAL ELEIÇÕES: Robeyoncé Lima quer ser deputada federal para ampliar uma atuação já elogiável
ESPECIAL ELEIÇÕES: Neon Cunha é a garantia da continuidade da luta LGBT+ na Assembleia de SP
ESPECIAL ELEIÇÕES: Ariel Luz é candidata à deputada federal em Goiás
Chegou o momento de o Distrito Federal eleger Paula Benett como sua primeira deputada trans
Linda Brasil foi a primeira vereadora trans de Aracaju e agora quer ser também a primeira deputada