Grupo Gay da Bahia (GGB) realiza campanha de financiamento coletivo para a 20ª Parada do Orgulho LGBT baiana
O Grupo Gay da Bahia (GGB), uma das mais importantes instituições de defesa dos direitos LGBT+ do Brasil, lançou uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a realização da 20ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, marcada para o dia 10 de setembro. Além disso, os recursos também serão destinados à Semana da Diversidade, que ocorrerá entre os dias 4 e 9 do mesmo mês, em Salvador.
Leia também:
Registros dos crimes de injúria racial, racismo e homofobia ou transfobia dispararam em 2022
Número de mortes violentas de LGBT crescem 8% em um ano, aponta GGB
De acordo com o GGB, a festa anual já se tornou uma tradição, atraindo cerca de 500 mil pessoas à capital baiana, mas organizar um evento desse porte não é tarefa fácil, principalmente após um hiato devido à pandemia de covid-19. A última edição da Parada aconteceu em 2019, antes das restrições impostas pela pandemia.
A vaquinha online, iniciada no último sábado (29/7) e com encerramento previsto para o dia 30 de setembro, tem como objetivo arrecadar R$ 20 mil para custear atividades importantes que, infelizmente, não são contempladas com os apoios recebidos.
Otávio Reis, diretor do GGB, ressalta a importância da Parada para a comunidade LGBT, não apenas como uma manifestação de orgulho e luta por direitos, mas também como um evento que impulsiona a economia local. “Além de levantar nossas bandeiras, a Parada ativa cadeias econômicas e produtivas, fazendo o dinheiro circular de um lugar para o outro”, afirma.
O GGB reforça a importância da solidariedade e da colaboração de todos para alcançar a meta financeira e garantir o sucesso do evento.
Contudo, a organização enfrenta desafios para obter patrocínio e apoio, encontrando dificuldades em todos os setores, sejam eles órgãos públicos ou corporações privadas.
A Parada do Orgulho LGBT da Bahia é um momento de celebração, resistência e visibilidade para a comunidade LGBTQIA+ do estado. Neste ano, após o cancelamento das atividades presenciais devido à pandemia, a expectativa para o retorno do evento é grande, mas a contribuição de todos é fundamental para tornar essa celebração possível.
A classificação indicativa do evento é livre, destacando sua abertura e acolhimento a todas as idades e públicos. A vaquinha online representa uma oportunidade para que pessoas de diferentes lugares e realidades contribuam com o sucesso da Parada e da Semana da Diversidade.
O GGB reforça a importância da solidariedade e da colaboração de todos para alcançar a meta financeira e garantir o sucesso do evento. Acesse a plataforma de financiamento coletivo e faça sua contribuição para fazer parte dessa celebração de respeito, amor e igualdade.