Estudo global para desenvolver vacina contra o vírus HIV busca voluntáries no Rio de Janeiro 

Quem mora no Rio de Janeiro pode participar do estudo mundial para o desenvolvimento de uma vacina contra a infecção pelo vírus HIV. É o Mosaico, uma pesquisa realizada em oito países com o objetivo de comprovar a eficácia de uma vacina experimental desenvolvida pela Janssen.   

Centro de Pesquisa Clínica no Setor de DST do HGNI – Hospital Geral de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, é um dos selecionados para desenvolver a iniciativa no País. A pesquisa incluirá cerca de 3800 pessoas e já está sendo realizada em vários centros no Brasil e outros países: Argentina, Itália, México, Peru, Polônia, Espanha e Estados Unidos.   

Pessoas interessadas em participar como voluntárias precisam ter 18 anos ou mais, ser HIV negativo e de preferência morar na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Quem estiver elegível será contatade para dar continuidade às etapas de inclusão. 

“Suas respostas aqui nos ajudam no processo de recrutamento. Se você quiser deixar seu contato entraremos em contato para agendar uma entrevista de avaliação”, explica a equipe no formulário de adesão (clique aqui) 

Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelos telefones (21) 2667-6059 e (21) 99362-8501. O Centro de Pesquisa fica na Avenida Henrique Duque Estrada Meyer, 953 – Nova Iguaçu. 

www.mosaicostudy.com/pt/