Festival Nas Batalhas celebra no Sesc Belenzinho 50 anos de resistência da Cultura Hip Hop

Prepare-se para uma celebração épica da cultura Hip Hop! A produtora cultural Jade Lyrio e o pesquisador em danças urbanas e negras Eduardo Dialético trazem à cena mais uma edição do “Nas Batalhas”. Marcado para o dia 13 de agosto, das 10h às 18h, no Sesc Belenzinho, em São Paulo (SP), o festival tem como missão criar um ambiente inclusivo e caloroso.

Leia também:

E quem foi adolescente com a ideia de que vaidade é cuidar de um cabelo, imperativamente, liso?

Museu das Favelas tem julho com instalação sobre periferia, exposição online e festa julina!

Registros dos crimes de injúria racial, racismo e homofobia ou transfobia dispararam em 2022

Nesta edição especial, a comemoração se estende aos 50 anos de luta e resistência do movimento hip hop. O evento gratuito oferece uma plataforma única para artistas de dança, com um foco especial nas identidades afrodescendentes, indígenas e suas diversas manifestações culturais. Veja as atrações:

Vivência com Edson Guiu (10h): vivência interativa com o pioneiro das danças urbanas no Brasil Edson Guiu.

Cypher com o Grupo SP House (11h30): cypher aberta ao público, apresentada pelo grupo SP House.

Batalhas de Dança (12h30):  os MCs Félix Pimenta, Jô Gomes e Gisoul liderarão as competições em categorias distintas, como “Masculinidades Diversas”, “Mulheres Plurais”, “Trans” e “LGBTQIAPN+”. A avaliação ficará a cargo do júri composto por Édson Guiu, Chicano, Wallison Culu, Drica e Zaila. As inscrições estão disponíveis no link fornecido na bio do @nas_batalhas.

O movimento Hip Hop foi formado por pessoas periféricas negras que mostraram nossa inteligência ancestral.

Encerramento Vibrante com DJ KL Jay (17h):  o DJ KL Jay assumirá as picapes, em um momento de celebração cheio de ritmos como Funky, P-Funk, Gangsta Funk, Crunk, Break Breat, Gangsta Rap, Rap Underground, Rap Nacional, Disco Music, House Music, Disco House e ElectroFunk.

“O movimento Hip Hop foi formado por pessoas periféricas negras que mostraram nossa inteligência ancestral diante dos apagamentos sistêmicos dos nossos corpos”, ressaltam os idealizadores, Jade Lyrio e Eduardo Dialético, que estão direcionando seus esforços para o projeto “Na Beira do Território”, uma iniciativa que visa dar visibilidade a outros projetos culturais que também necessitam de apoio.

Sesc Belenzinho: Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo
Entrada Gratuita
Classificação Indicativa: Livre