Fani Battes quer conquistar o mundo com uma arte autoral e cheia de força
Fani Battes é uma drag queen cantora e performer que sonha em se tornar uma das maiores artistas do Brasil. “Com humildade, respeito e dignidade, passando minha mensagem de empoderamento para vocês”, conta à Ezatamag em um papo animado que promete ser o pontapé inicial de uma presença digital cada vez maior.
Leia também:
Johann está no começo de uma carreira que promete abrir caminhos para outras drags
Fabrizio Guaitacá derruba a masculinidade tóxica ao se revelar um Mister Piroca em busca do amor
Calêendula mistura referências poderosas consigo mesma e não para de produzir novidades
Porque ela merece muito todo o sucesso para coroar o trabalho esforçado que vem realizando como artista. Se esforço e arte andam (ainda mais) juntas no Brasil 2022, Fani é exemplo de foco, determinação e superação. Quer conquistar a noite de São Paulo, onde chegou vinda de Goiânia (GO), cidade que há sete anos a viu nascer.
“Seria um sonho estar na Parada de São Paulo, em cima do trio, cantando uma música minha. Mas enquanto isso não acontece, estarei prestigiando nosso movimento, até porque cheguei em São Paulo em julho de 2019, então não consegui pegar a Parada. Logo em seguida veio a pandemia, então essa será minha primeira vez”, revela a dona do hit “Leitinho”.
Ela se derrama toda para nós:
“A retomada dos trabalhos está sendo gradativa, um passo de cada vez, saindo para rolês, fazendo networking para poder conseguir parcerias e até shows. E sim, a agenda foi super afetada pelo simples fato de todos os eventos, grandes e pequenos, terem sido anulados. Porque é neles que damos nosso sangue para lá na frente conquistar nosso lugar!
Nesses dois anos vim refletindo sobre a identidade da Fani e o que de fato ela quer passar para seus fãs e público. Foi um momento de reciclagem e de agradecimento à espiritualidade por tudo que conquistei, mesmo que para outros olhos seja pequeno, mas para mim foi enorme!
Hoje venho aprontando em criar conteúdos, engajar meu insta, sair na noite para que São Paulo saiba quem é a Fani e assim, depois, começar meu próximo trabalho e single, que já está no papel!
Os planos são ficar famosa, hitar em algo ou fazer alguma parceria que alavanque. Falo assim, mas acredito muito na força e no foco sempre com humildade e jamais passar por cima das manas. Até porque o sol brilha pra todas e o arco-íris junto também!
Nesses dois anos vim refletindo sobre a identidade da Fani e o que de fato ela quer passar para seus fãs e público.
Particularmente estou tão feliz pelo fato de a arte Drag estar tomando conta da mídia, e até mesmo de eventos onde antes não se falava na hipótese de ter uma drag queen em um desses espaços.
Já se passaram 7 anos desde o meu começo lá em Goiânia em um concurso de beleza drag.A principal lição que aprendi é que tudo tem sua hora e o momento certo, não adianta você espernear, passar por cima dos ciclos que precisamos passar, é uma fase de amadurecimento tanto interno quanto externo. Hoje saberia lidar com questões que antes iria perder o close.
Um conselho que até eu mesmo me falo mentalmente, fácil não vai ser e nunca será, até porque o que vem fácil demais vai embora fácil demais também. Se fosse tão fácil assim não teria graça e não daríamos valor no que conquistamos. O não a gente sempre tem, basta correr atrás do sim e nunca olhe o vizinho, o porquê de ele já estar lá no topo.
Olhe para você e para sua arte, porque daí as coisas irão fluir. Crie sempre suas próprias oportunidades! Sim, podemos criá-las, eu acredito nisso. Se tal festa vai ter tal artista, vai dar close de garota lá, vá aos lugares onde vão e se mostre gata, porque como o meu produtor de Goiânia me falou uma vez e nunca esqueci: “quem não é vista não é lembrada”. Um beijo para as inimigas (risos). Brincadeira.
Antes que eu me esqueça, independente da sua fé, ela sempre estará lá pra te levar onde você menos pode imaginar…
Agora o meu maior sonho! Ai, meu maior sonho é poder me tornar uma das maiores artistas do mundo da música e fazer um feat com Anitta, Gloria Groove e, em um patamar mais alto, a queen Beyoncé, poder participar dos grandes shows, viajar levando minha arte meu canto e minha mensagem!