Com Parada marcada, Belo Horizonte faz ato para defender a democracia e a cidadania LGBT+
A militância de Belo Horizonte (MG) faz na próxima sexta-feira, 28 de outubro, a partir das 18h, um Ato Pela Democracia e Cidadania LGBT+. A concentração será na Praça da Estação e tem como objetivo alertar para a importância do segundo turno das eleições presidenciais, no domingo, dia 30. O evento também abre a contagem regressiva para a Parada da cidade.
Leia também:
Maria Lucas assina idealização e dramaturgia do clássico de Tchekhov “A Gaivota” no Rio de Janeiro
“No próximo domingo estaremos exercendo o maior poder cidadão: o voto! Escolheremos entre dois projetos. De um lado um projeto de violência, o desprezo aos direitos fundamentais, a barbárie. De outro, a democracia, a justiça social, a esperança e a vida”, explica a organização do Ato, feita pelo histórico Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais Cellos-MG.
No próximo domingo estaremos exercendo o maior poder cidadão: o voto! Escolheremos entre dois projetos.
Ainda segundo os organizadores, é preciso se mobilizar “diante da conjuntura de graves ataques às políticas sociais, à democracia e às instituições democráticas. Diante das estratégias de criminalização dos movimentos sociais, inclusive os LGBTQIAPN+”.
E continuam: é preciso lutar “diante às ameaças à vida da nossa população e do desprezo à ciência. O Cellos-MG, convoca a militância e a população LGBTQIAP+, os movimentos sociais, lideranças políticas, coletivos, sindicatos partidos progressistas e aliados para uma manifestação em prol da esperança e dos direitos sociais e do nosso direito inalienável de ser, viver e amar”.
E Belo Horizonte realiza sua Parada do Orgulho LGBT+ no dia 6 de novembro, domingo, com concentração a partir das 11h, na mesma Praça da Estação.