ESPECIAL ELEIÇÕES: Barbara Bombom é candidata à deputada estadual em Goiás para abri caminhos para tantas outras
É para tomar a frente das decisões legislativas do Estado de Goiás que Barbara Bombom é candidata à deputada estadual pelo Psol, com o número 50024. Ela tem 30 anos, é integrante da Casa Dionisi de ballroom e sabe muito bem da importância que sua candidatura carrega: abrir espaço para outras mulheres trans.
Leia também:
Barbara tem como principais propostas garantir às pessoas LGBT o direito de trabalhar e estudar, também quer atuar pela saúde da mulher e deseja um ambulatório especializado na população trans. Além disso, promete olhar pela comunidade quilombola, da qual faz parte, tanto na educação quanto na questão territorial.
Mulheres na Política, esse é o meu sonho, fazer parte da luta das mulheres na Política.
“O meu maior sonho é que na eleição de 2024 eu tenha várias candidatas LGBT, mulheres trans, mulheres lésbicas, homens trans e todas as letrinhas. Candidatas representando mulheres ciganas, mulheres indígenas, mulheres quilombolas. Mulheres na Política, esse é o meu sonho”, conta na entrevista a seguir.
Por que as pessoas devem votar em você?
As pessoas precisam votar Bárbara Bombom porque precisamos de mais mulheres na política, mais mulheres na Assembleia e ter uma mulher trans negra preta quilombola vai abrir portas para outras.
O que você pretende fazer quando se eleger? Quais suas três principais propostas?
As minhas três principais propostas são, primeiramente, direito de trabalhar, de terminar os estudos da comunidade LGBT e da comunidade trans; segundo, cuidar da Saúde da mulher e da Saúde da mulher trans; terceiro, olhar pela minha comunidade quilombola tanto na educação quanto no territorial.
Como você espera que seja o Brasil em 2023?
Início de continuação de uma luta, vai ser onde vamos dar a cara para bater e mostrar que nós mulheres trans, mulheres pretas quilombolas, existimos. Vamos ter voz nas assembleias do País, vamos ter fala, vamos ser vistas, vamos mudar.
Qual seu maior sonho?
O meu maior sonho é que na eleição de 2024 eu tenha várias candidatas LGBT, mulheres trans, mulheres lésbicas, homens trans e todas as letrinhas. Candidatas representando mulheres ciganas, mulheres indígenas, mulheres quilombolas. Mulheres na Política, esse é o meu sonho, fazer parte da luta das mulheres na Política.
ESPECIAL ELEIÇÕES 2022:
ESPECIAL ELEIÇÕES: Robeyoncé Lima quer ser deputada federal para ampliar uma atuação já elogiável
ESPECIAL ELEIÇÕES: Neon Cunha é a garantia da continuidade da luta LGBT+ na Assembleia de SP
ESPECIAL ELEIÇÕES: Ariel Luz é candidata à deputada federal em Goiás
Advogada e coordenadora da Transempregos, Márcia Rocha anuncia pré-candidatura à deputada federal
Chegou o momento de o Distrito Federal eleger Paula Benett como sua primeira deputada trans
Linda Brasil foi a primeira vereadora trans de Aracaju e agora quer ser também a primeira deputada
Symmy Larrat faz História no movimento LGBT e agora mira a Câmara Federal