Maquiador de Londrina faz drag com dicas nas redes sociais para levar informação a todes

Beyoncé, Lady Gaga e as Kardashians são algumas das maiores e mais explícitas inspirações do maquiador de Londrina (PR) Matheus Marins Knowles Joanne Kardashian, geminiano de 19 anos. “Mas sou mais conhecido com Lauren Vitti, uma drag queen muito ousada que ama se divertir!” Uma história que começou de leve, com uma sobrancelha feita aqui, uma base cotidiana no rosto ali…

Lauren nasceu “através do amor em performar músicas de mulheres poderosas como Beyoncé, Lady Gaga, Whitney Houston” e conta que “as proporções foram aumentando e o amor por maquiagem foi inevitável”. Hoje ela usa sua experiência para ensinar outras pessoas sobre como se maquiar bem.

Ela aproveita a audiência para ocupar espaços e lutar contra o preconceito, utilizando as redes sociais para fazer suas ideias chegarem a mais pessoas pelos perfis no Instagram @laurenvitti e @matheusmarinsmakeup e no YouTube. Ela conta mais:

Você sempre gostou de maquiagem? Desde quantos anos você arrasa na make?

Com 17 anos nasceu meu contato com a maquiagem. No começo o interesse era só por uma base para o dia-a-dia e uma sobrancelha feita. Mas as proporções foram aumentando e o amor por maquiagem foi inevitável.

Por que você decidiu usar o YouTube para dar dicas de maquiagem? Informação é tudo?

Após o início da minha carreira drag eu já divulgava minhas fotos nas minhas redes sociais, e foi o que me impulsionou a trazer mais ainda meu trabalho com maquiagem para a internet! Fazendo vídeos para o YouTube e Instagram, trazendo dicas sobre produtos, como usá-los e ensinando quem precisa! Afinal, conhecimento e informação nunca é demais.

Como você seleciona os assuntos, as makes dos vídeos? Você pensa em quê?

O meu processo de criação de vídeo parte de dois fatores: o que eu gostaria de ver e o que as pessoas precisam saber, fazendo assim com que surjam ideias. Normalmente, quando o assunto são novidades, eu simplesmente ligo a câmera e gravo, porém, quando são assuntos que não precisam de uma urgência em serem publicados, crio enquetes onde meu público decide o que irá ao ar primeiro!

As redes sociais devem ser aliadas na conquista de espaço para os LGBT?

Acredito que as redes sociais, aliás, a internet no geral, apesar de seus males, conectaram o ser humano a uma fonte abundante de informação. As redes sociais para os LGBTs, são muito boas, afinal, é uma plataforma mais acessível, onde podemos levar as informações sobre quem realmente somos e assim lutar contra o preconceito!

Como a Lauren entrou na sua vida? Teve alguma relação com a maquiagem?

Há 1 ano e 2 meses nasceu a Lauren. Ela veio através do amor em performar músicas de mulheres poderosas, como Beyoncé, Lady Gaga, Whitney Houston etc. Somado a isso, o amor à arte, no quesito de interpretação e entretenimento, mais o amor à maquiagem, foi o que levou ao nascimento da Lauren.

Como você definiria a Lauren? Qual mensagem ela quer passar para o público?

Quando falamos de uma drag queen não falamos de uma personagem, e sim de um persona. Drag queen diferente de um personagem em que devemos seguir um roteiro, é um reflexo do nosso “auto eu”. Cada drag traz gostos pessoais, trejeitos, estilos e principalmente personalidade. A Lauren é uma drag queen que gosta de glamour, impactar, moda, gosta de dar o nome; seja com roupas, cabelos ou com a personalidade. Mas também gosta de levar a felicidade às pessoas, tem um pé no humor, gosta de fazer as pessoas rirem e se divertir! A maior mensagem que a Lauren traz para as pessoas é que elas podem ser quem elas quiserem, basta acreditar e ser feliz!