HQs “Boy Magya Contra o Monstro do Armário” e “Kid Princesa – O Beijo Mágico” buscam financiamento
Duas HQs sobre a comunidade LGBT+ estão em processo de financiamento coletivo: “Boy Magya Contra o Monstro do Armário” e “Kid Princesa – O Beijo Mágico”. A primeira é de Christian Gonzatti, doutor em comunicação e fundador do canal Diversidade Nerd, em parceria com Guilherme Smee, publicitário e roteirista de quadrinhos, e Danverdura, ilustrador.
Leia também:
Experimentação coreográfica traz interpretação sobre a transição de gênero no corpo da artista
Na trama, Boy Magya é o nome do alterego do jovem sulista Mario, doutorando em arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco que ganhou superpoderes ao encontrar o cristal mágico da Deusa Íris. Os poderes de tal artefato são ativados quando Mario está de bem com a vida.
Com eles, herói pode materializar qualquer coisa que imaginar — e como uma criança “viada” que cresceu nos anos 1990 e 2000, utiliza várias referências de desenhos, animes e séries para enfrentar o seu pior inimigo: o fascismo materializado nos movimentos políticos de apoio ao ex-presidente, General Ostra.
“Kid Princesa – O Beijo Mágico” é escrita e desenhada pelo ilustrador e quadrinista Adri A. e narra as aventuras de um adolescente que, em fantasia de princesa, enfrenta monstros e vilões, sem levar desaforo para casa. O personagem nasceu nas HQs do super-herói Cara-Unicórnio, do mesmo autor, e agora deixa de ser um sidekick — ou seja, um ajudante — para protagonizar a sua própria publicação.
Nas histórias do Cara-Unicórnio, Adri A. busca desconstruir os clichês das aventuras de super-heróis, promovendo o protagonismo LGBTQIA+ e com personagens que não seguem as imposições heteronormativas que ele enxerga como vigentes na maioria das produções culturais. Agora, com Kid Princesa – O Beijo Mágico, o autor busca fazer uma releitura heroica do conto A Princesa e o Sapo, dosando terror com humor.