Seniores Digitais LGBTQIA+ da Labora quer atualizar pessoas acima dos 45 anos sobre o mundo virtual
Estão abertas até o dia 11 de março, próxima segunda-feira, as inscrições para o curso Seniores Digitais LGBTQIA+ da Labora. Podem participar pessoas acima dos 45 anos que tenham interesse, e necessidade, de aprenderem sobre mais sobre o mundo digital, ficarem mais conectadas.
Leia também:
Terceira temporada de “LGBT+60: Corpos que Resistem” estreia novos episódios. Assista aqui!
A Labora argumenta que “a impressão que um cliente tem de um produto ou serviço depende da interação e conexão que a marca cria com o ele. É a experiência do cliente que vai influenciar o comportamento dele em relação a construção da marca”.
Serão ao todo nove unidades de aprendizagem que abrangem o atual universo do mercado de trabalho e suas tecnologias, soft skills e as potências e desafios para a comunidade LGBT+. A Labora e as empresas parceiras movimentarão possíveis vagas e posições para os formades. O curso garante certificação e possibilidades de contratação. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas clicando aqui. A turma piloto com 200 participantes trará elementos para que as próximas turmas possam ser escaladas, com expectativa de mais mil participantes anualmente.
O programa conta com apoio do Fundo Positivo e financiamento do Fundo Positivo LGBTQA+. Integram a iniciativa na condição de parceiros a EternamenteSou, o Movimento Lab60+, a ABL-Articulação Brasileira de Lésbicas, a Antra- Associação Nacional de Travestis e Transexuais, a Emperifa e a ABRAI- Associação Brasileira de Intersexos.
Os cursos são online, 100% gratuitos, voltado para oportunidades no segmento de vendas amparadas por tecnologia e dados (inside sales), tais como posições de BDR (representante de desenvolvimento de negócio), SDR (representante de desenvolvimento de vendas), closers (responsáveis por concluir o processo de venda) e Experiência de Cliente.
O Programa conta com um primeiro curso de fortalecimento identitário para trazer um senso de pertencimento e comunidade nos participantes, com duração de 12 horas em sessões assíncronas e está estruturado em quatro etapas: introdução, novo mercado de trabalho, aprendizado por toda vida e diversidade LGBT+ no mercado de trabalho.
Na sequência cada participante segue trilhas individualizadas para profissões que tenham maior interesse e afinidade. Durante o processo, os participantes têm suporte e acolhimento com acesso a sessões de mentoria coletiva, sessões entre pares e diálogos com especialistas de mercado de forma que se sintam cada vez mais potencializados para desafios reais do mercado. Por fim, os alunos terão a oportunidade de realizarem uma imersão em projetos com a Labora, com desafios reais para exercitarem seus aprendizados e se colocarem como profissionais preparados para atuarem em profissões digitais emergentes.