Estado do Rio de Janeiro ganha mostra de curtas para valorizar a produção LGBT

A mostra “Curta Cores” nasce para incentivar e apoiar o trabalho audiovisual de realizadores LGBTQIA+ do Estado do Rio de Janeiro. A primeira edição vai exibir uma seleção de curtas de até 10 minutos, produzidos por cineastas, criativos e artistas fluminenses, com temáticas envolvendo o universo LGBTQIA+.

Leia também:

“Ataque dos Cães” traz homoerotismo e discussão sobre a masculinidade tóxica

Pantanal estreia trazendo peão gay que é a voz abafada de tantos homens pantaneiros

Lui abre exposição virtual para abordar homoafetividade, sorologia e ocupação de espaços

As inscrições estão abertas até 20 de abril de 2022 e os realizadores devem acessar o LinkTree da mostra (https://linktr.ee/curtacores) para cadastrar o seu curta, que não precisa ser inédito, deve ter sido produzido nos últimos dois anos e, obrigatoriamente, deve conter temáticas do universo gay/queer.

São esperados curtas de todos os tipos e gêneros, incluindo documentários, experimentais, ficção e animação. Os filmes serão disponibilizados gradativamente no canal da mostra no YouTube (https://bit.ly/CurtaCoresYouTube), onde ficarão disponíveis até agosto de 2022, catalogados por tags, para otimizar a visualização do público.

Além de gerarmos entretenimento e conteúdo LGBTQIA+ de qualidade, aquecemos o mercado.

“A mostra nasce com o objetivo de fazer com que o trabalho dos realizadores e criativos de todo o Estado do Rio de Janeiro seja visto e compartilhado. Assim, além de gerarmos entretenimento e conteúdo LGBTQIA+ de qualidade, aquecemos o mercado e ainda promovemos o alcance das temáticas”, diz o idealizador da mostra, Mario Camelo.

O projeto tem ainda realização da Prisma Colab e foi contemplado no edital Cultura Presente Nas Redes 2, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.