Carol Naine canta Adoniran Barbosa e Cartola provando que as composições são super atuais

A cantora e compositora Carol Naine apresenta com entrada gratuita em São Paulo, no dia 28/08, domingo, às 18h, sambas que fazem parte do cancioneiro mais fino e querido por todos que se consideram bons da cabeça e do pé. Cantando o repertório de Adoniran Barbosa e Cartola, a artista traz temas que, escritos há mais ou menos 50 anos, permanecem atuais.

Leia também:

Victoria Dafner faz música pop deliciosa para lésbicas, é o Poptão!

DAY-N e La Doña chegam nas plataformas com a festiva “Hoy Estoy Aqui”, uma ‘dessofrência’: um forró de superação

Gabriellê e Ingrid Martins celebram o amor entre mulheres com videoclipe para “Neguinha”

O show “Rir para não chorar” já havia sido apresentado, de modo adaptado, na internet durante a pandemia. Agora, de volta aos palcos, Carol Naine ocupa o Centro Cultural São Paulo. Na banda, Alexandre Vianna (piano), Erica Navarro (violoncelo) e Fabio Faustino Jambra (percussão), além da participação especial de Jota.pê, também integrante do duo ÀVUÀ.

“Sei que, por ser um repertório super conhecido e bonito, já tenho muito ao meu favor: imagino a galera cantando junto comigo. Vai ser bom demais ver ao vivo a reação das pessoas a esse trabalho que já foi tão bem recebido na Internet! Homenagear dois compositores históricos e fazer esse retorno dentro do estilo que mais amo cantar: o samba.”

“Sei que, por ser um repertório super conhecido e bonito, já tenho muito ao meu favor.”

Carol Naine é carioca e foi premiada diversas vezes como cantora e compositora. O seu segundo álbum, “Qualquer pessoa além de nós”, lhe rendeu indicação ao 28º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Canção. Em 2020, recebeu o prêmio como compositora representante do Brasil pelo programa internacional Ibermúsica.

“Rir para não chorar”: 28/08 (domingo) – 18h

CCSP (Centro Cultural São Paulo) – Sala Adoniran Barbosa

Rua Vergueiro, 960 – Liberdade, São Paulo – SP, 01504-000

Horário:

PRÓXIMA DATA

10/09 (sábado) – 17h

Tendal da Lapa: Rua Guaicurus, 1100 – Água Branca, São Paulo

Fotos: Paulo Barros