Rodrigo Mancusi anuncia lançamento de novo single para reiterar a força de sua carreira solo

O cantor Rodrigo Mancusi lança “Notícias de longe”, o primeiro single de uma nova fase, no próximo dia 16 de setembro, à meia noite, em todas as plataformas de streaming e traz a potência e resiliência de um artista LGBTQIA+, abordando temas como paixão, mágoa, sedução e desilusão a partir do olhar de uma pessoa fora dos padrões normativos impostos pela sociedade.

Leias mais:

Siamese lança “Telas” discutindo as novas relações amorosas depois de anos de isolamento

Ella de Vuono explode cores para unir técnica, boa música e representatividade em apresentações deliciosas

Talento da diva Sylvester James atravessa gerações e ainda ecoa grito de liberdade e respeito

No dia 15 de setembro, em São Paulo, a partir das 21 horas, Rodrigo realiza uma apresentação no Festival Música em Rede no Esquina Lab Mundo Pensante, dividindo a noite com Maurício Tagliari e Kaboom 23 e Bela Chiavatta.

Após alguns anos fortalecendo sua expressividade artística em coletivo, Rodrigo enxerga em sua carreira solo uma nova oportunidade de se reafirmar como indivíduo, como se essa fosse mais uma de suas “saídas do armário”. Entre suas maiores referências destacam-se a MPB, R & B, Axé e samba-reggae, bem como outros ritmos afro-brasileiros e afro-latinos.

Junto a elementos do pop contemporâneo, essa união de ritmos estará presente na sonoridade de seu primeiro EP solo, “Notícias de longe”, que está sendo produzido por Ivan Gomes (Boi), produtor musical de artistas como Assucena Assucena, Abacaxepa, Cida Moreira, Bruna Lucchesi, Yantó e outros e co-produzido pelo próprio artista.

A canção foi a primeira música de ódio escrita por Mancusi, o que traz potência para uma interpretação rasgada e verdadeira e um grande apelo popular, por tratar de uma desilusão, dirigindo-se não apenas a relações amorosas como a qualquer outro tipo de relação, aproximando todos que ouvem de situações já experienciadas.

A faixa é o início do mergulho do artista no universo do hibridismo entre o eletrônico e o orgânico, trazendo as percussões, tocadas por Ariel Coelho, como elemento fundamental na personalidade do trabalho. Com influências do mangue beat, as percussões e guitarras distorcidas puxam um tema marcante e dançante, e os refrões se misturam com a bachata, trazendo um pouco das referências de afro-brasilidades e afro-latinidades presentes no trabalho do artista.

Esquina Lab Mundo Pensante: Rua Conselheiro Carrão, 451, esquina com rua Treze de Maio, Bixiga, SP

A partir das 21 horas