Vereadora Benny Briolly, de Niterói, volta a sofrer ameaças de morte de conservadores
Na última terça-feira (25), a vereadora Benny Briolly, do PSOL de Niterói (RJ), foi vítima de novos ataques e ameaças de morte. É a segunda vez, em menos de uma semana, que Benny é vítima de mensagens de ódio. No último domingo (23), ela recebeu um e-mail que tinha como título “Presentinho para o vereador Benny Briolly”, se referindo à parlamentar travesti com pronomes masculinos.
Benny já havia sofrido outras ameaças de morte em 2021 (link abaixo).
Leia também:
Conheça os projetos da vereadora Benny Briolly para garantir cidadania às pessoas trans de Niterói
Mandatas completam seis meses de atuação com muitos avanços e enfrentando os retrocessos
A novidade dessa nova ameaça é um vídeo de um homem branco com máscara com uma bandeira com o símbolo nazista ao fundo queimando uma foto de George Floyd e fazendo a saudação do nazismo.
Neste ano de disputas eleitorais, é importante que o Estado garanta a segurança e integridade de parlamentares negras e travestis.
“Já é a segunda ameaça e só estamos em janeiro de 2022. Neste ano de disputas eleitorais, é importante que o Estado garanta a segurança e integridade de parlamentares negras e travestis. Aqueles que se beneficiam da velha política do lucro e do ódio estão com sangue nos olhos para destruir nossos projetos de transformações. Quem irá cuidar daquelas que lutam pelo povo?”, questiona a vereadora.
“É urgente a aceleração da investigação e a efetivação de medidas protetivas oferecidas pelo Estado. Seguiremos denunciando as violência que atingem o corpo de Benny e ecoando que ela NÃO SERÁ INTERROMPIDA!”, manifestou a mandata nas redes sociais.