Coral dos Gays de São Francisco sofre ataques de ódio após fundamentalistas editarem mensagem de tolerância
O Coral dos Gays de São Francisco (EUA) vem sofrendo uma série de ataques LGBTIfóbicos após um de seus vídeos, publicado em 1 de julho, ter sido editado por fundamentalistas brasileiros – com a mensagem de tolerância que pregava totalmente distorcida.
Chamado “Uma mensagem da comunidade gay”, o vídeo foi editado com a parte em que um dos integrantes canta, ao se referir a pais e filhos, que “vamos influenciá-los a serem tolerantes e justos”, e publicado por brasileiros apenas na parte que diz: “Vamos influenciá-los”.
Muitas gerações nossas morreram e ainda morrem para que pudéssemos estar aqui hoje e estes evangélicos acabam com tudo em segundos.
Após a divulgação do vídeo editado, integrantes do Coral fizeram um post lamentando o fato. “O grupo foi fundado, em parte, para combater a discriminação e intolerância contra todas as pessoas. Hoje, os integrantes do coral estão recebendo ameaças de morte, ataques vis, acusações falsas e outros tipos de assédio por causa do nosso vídeo Mensagem da Comunidade Gay”, diz o texto.
A REPRODUÇÃO DO VÍDEO EM OUTROS SITES FOI DESATIVADA APÓS OS ATAQUES. VEJA CLICANDO AQUI.
O ativista Antônio Isupério denunciou a edição no Ministério Público Federal (MPF) brasileiro e conta à Ezatamag que “eu também estou falando com o Human Rights Campaing. Muitas gerações nossas morreram e ainda morrem para que pudéssemos estar aqui hoje e estes evangélicos acabam com tudo em segundos. Esse vídeo postado desta forma é uma grande ameaça à nossa vida”.
“Entrei no Ministério Público com o Protocolo 20210057971 pedindo responsabilidade destas pessoas pela desonestidade, pedindo reparação aos danos causados à nossa comunidade. E vamos exigir reparação também”, explica Antônio. Ele tentou contato com o Coral para avisar sobre a ação: “eles não me responderam ainda, fecharam todas as redes”.
marceloDC
22/07/2021 02:30
A “Grande Ficha” não caiu para o povinho dos “Direitos” Humanos “gerais”, e até muitos LGBTs e outros, com esse enaltecimento da tal “liberdade”(sic) de crença, no sentido fé, tendo a religião e coligados a mais comum. Vamos continuar a ter sérios problemas enquando não for colocada em seu DEVIDO LUGAR essa “liberdade”, que é estar ABAIXO DE QUALQUER OUTRA.
Atualmente, na era atual da “pós verdade”, sofisticaram essa “liberdade” de crença (ou opinião) com a tal “verdade alternativa”, devendo ser tão válida quanto a científica e também poder validar desrespeito às pessoas. “Respeite minha opinião, ela é tão válida quando a outra”…
Sem Educação Básica adequada, sem futuro adequado.