Bloco do Ezatamentchy faz seu terceiro ano de Carnaval devolvendo protagonismo com line-up 100% trans

O Bloco do Ezatamentchy desfila pelas ruas de São Paulo (SP) na terça-feira de Carnaval (4), a partir do meio-dia, devolvendo pelo terceiro ano consecutivo às travestis e transexuais o protagonismo na maior festa popular do Brasil. O desfile seguirá pelas ruas do bairro da Santa Cecília com line-up 100% trans, algo inédito no Carnaval brasileiro, resgatando o espaço que sempre foi delas – pelo menos desde Eloína dos Leopardos, a primeira rainha de bateria do País.

Leia também:

Bloco do Ezatamentchy fecha o Carnaval de SP na terça com todas as letras, cores e sons da comunidade LGBT+

Carnaval de Rua de São Paulo é cancelado e nosso Ezatamentchy Bloco Travestchy fica para o ano que vem!

Bloco do Ezatamentchy se firma com diversidade de verdade e abre uma nova fronteira LGBT+ em São Paulo

A concentração será na Rua Fortunato, 35 – em frente ao Cabaret da Cecília, a partir das 11h, com um trio-elétrico todo delas: Irmãs de Pau, Valenttino, Bixarte, Renata Peron, Valeria Barcellos, Ayô Tupinambá, Traemme, Divanna Montez, Diva Menner, Mc Xuxu, Coral, Heitoraaaaaaaa, Calêendula e DJ Miss Tacacá.

“Neste terceiro ano, o Bloco do Ezatamentchy se firma como uma força transformadora no Carnaval, apresentando um line-up 100% composto por cantoras trans e travestis. É uma celebração sem precedentes, dando protagonismo real àquelas que sempre brilharam”, afirma Estêvão Delgado, organizador do Bloco do Ezatamentchy.

O Bloco do Ezatamenchy também se uniu ao Deaf’s Festival, celebração da comunidade surda, para um pré-carnaval inclusivo, com intérpretes de libras, no dia 23 de fevereiro, no mesmo local, fazendo jus à democracia que marca o Carnaval. São patrocinadoras do Bloco Philip Morris, Blanver, Scruff, Xeque Mate e Coco Leve.

Bloco do Ezatamenchy
4 de março (terça-feira)
Das 12h às 17h (concentração a partir das 11 horas)
Rua Fortunato, 35 (em frente ao Cabaret da Cecília)