Renata Carvalho sobe ao palco do Teatro Rival Petrobras com seu “Manifesto Transpofágico”

Atriz e ativista dos direitos humanos e LGBT+, com foco nas pessoas trans e travestis, Renata Carvalho sobe ao palco do Teatro Rival Petrobras, nos dias 30 de setembro, 1º, 7 e 8 de outubro, com seu “Manifesto transpofágico”, em que questiona como as pessoas enxergam o corpo travesti. Ela encena sua pesquisa cênica sobre o corpo travesti e também é responsável pela dramaturgia. A direção é de Luiz Fernando Marques (Lubi). Renata Carvalho fala diretamente com a plateia, como um depoimento, mas também a envolvendo neste jogo cênico.

Leia também:

O pioneirismo de uma mulher em meio aos preconceitos do sistema evangélico

Mês da Visibilidade Lésbica: como ser mulher no Brasil por Alana Lial

“Temos que fazer uma leitura crítica do que a bíblia realmente está dizendo”, defende escritora

Sucesso de público e crítica, o espetáculo é reconhecido como uma grande contribuição contra a transfobia. A peça estreou em São Paulo em 2019, realizou temporadas de sucesso em países como Itália, França, Espanha, Irlanda e Holanda, além de Uruguai, Chile e Estados Unidos. O espetáculo é dividido em dois momentos.

O primeiro é a apresentação do corpo travesti, suas historicidades, transcestralidade e as construções que rodeiam corpos trans/travestis. No segundo, a atriz vai para a plateia propor uma conversa com o público, expondo questionamentos pessoais e temas como cisgeneridade, passabilidade e terminologias.

“Manifesto Transpofágico”: 30 de Setembro a 8 de Outubro, 2as e 3as

TEATRO RIVAL PETROBRAS – Rua Álvaro Alvim ,33 – Subsolo, Cinelândia – Rio de Janeiro

Ingressos entre R$ 39,60 e R$ 120

Compras clicando aqui.

Capacidade: 350 lugares

Classificação: 18 anos

Ou na bilheteria da casa – De quarta a sábado, das 15h30 ás 20h30