Seleção brasileira feminina de vôlei pode ser considerada uma das favoritas e entrega diversidade, talento e garra

Estamos sem saber como lidar com estas últimas horas antes do início das Olimpíadas 2024, em Paris (França), e um modo bem legal que encontramos é acompanhar esta thread da @lidiareputation no X apresentando elas, as melhores jogadoras de vôlei no mundo todo. A nossa seleção, claro.

Leia também:

Spartanos F.C comemora dois anos de vida empoderando atletas trans do Grande ABC

Lutador brasileiro convoca atletas trans para fundar categoria específica dentro do MMA

Ana Moser toma posse nos Esportes e se torna a primeira ministra brasileira assumidamente LGBT+

O técnico José Roberto Guimarães fez uma lista cheia de promessas, destaques e a figura inabalável e bicampeã olímpica da central Thaisa. Diversidade? Tem com a levantadora cada dia mais competente Roberta Ratzke e Carol, apenas a melhor bloqueadora do mundo.

O curioso é que Carol, dependendo do chaveamento, pode ter que enfrentar a própria esposa – já que é casada com Anne Buijs, que joga pela Holanda e sempre dá trabalho no ataque. E não, não tem falta de profissionalismo: entram em quadra, cada uma por si, melhor, pelo seu país.

Os primeiros jogos rolam nos dias 29 de julho, às 8h, contra o Quênia; no dia 1, também às 8h, contra o Japão; e 4 de agosto, às 16h, enfrentando a Polônia – com transmissão pela televisão brasileira, muito grito, ansiedade e torcida nossa! A abertura oficial das Olimpíadas será na sexta-feira, dia 26.