Pikineia se prepara para 10 anos de carreira como referência artística do Distrito Federal
Apresentadora, comunicadora, cantora e agitadora cultural, Pikineia caminha para uma década de carreira e quer mais, muito mais! A drag referência artística do Distrito Federal, comunicadora, apresentadora, comemora também a volta da agenda de shows após o isolamento social.
Leia também:
Aiace se une a outras mulheres em lançamento que é grito de liberdade para e por todas
Ciel lança novo single trazendo a sonoridade das antigas serestas e bailes dos anos 1990 e 2000
Taís Feijão lança “Fevereiro” para criticar estereótipos e adiantar seu segundo álbum
E já tem compromisso dos grandes: será a apresentadora do aniversário de 10 anos da Victoria Haus, em Brasília (leia mais aqui). “A expectativa é a melhor um sucesso como tudo que a Victoria Haus sempre foi e é”, conta à Ezatamag, lembrando que nasceu dentro da Vic.
“Completei 9 anos de carreira como drag queen neste ano. A Pikineia é um grande presente de Deus em minha vida. Com esses anos eu só entendi cada vez mais que com humildade vamos longe, com os pés no chão e muito esforço.”
É essa seriedade que a construiu como boa profissional, focada, alerta. Mesmo com a falta generalizada de perspectivas trazida pelo Covid, Pikineia, a rainha da colmeia (como canta em uma de suas músicas), não deixou de ver flores. E agora “só quero voltar a trabalhar muito para me organizar financeiramente”.
“Vou me apresentar: Rainha da Colmeia. Pode me chamar de Piki-Piki-Pikineia. Chego devagarinho pra não te assustar. Gosto de dar melzinho, também gosto de picar.” A gente se lambuzou por inteiro neste mel e conversou com essa diva:
Como está sendo esta retomada depois da pandemia? Sua agenda foi muito afetada?
Estou mega feliz por estar quase tudo voltando ao normal, minha agenda foi bem afetada. A sorte é que um lugar ou outro sempre me chamava para fazer apresentações.
O que mudou no seu trabalho depois desses dois anos? O que Pikineia andou aprontando?
Nesses dois anos tive mais contato com outras pessoas e lugares que não tinha costume de frequentar. A pandemia teve vários momentos de altos e baixos, na verdade, mais baixos. Porém não deixei a peteca cair, todos os dias tento ‘matar um leão’ para sobreviver, com muita fé e força de vontade.
Como você vê o crescimento da arte drag no Brasil e no mundo nos últimos anos, com programas de TV e tudo mais?
Aos poucos a arte drag vai crescendo e ficando forte e mais linda do que já era, estamos conseguindo ocupar lugares de muita importância. E que bom que os veículos de comunicação estão cada vez mais dando oportunidades e apreciando nossa arte.
Você já tem quantos anos de trajetória artística? Qual a principal lição que você aprendeu neste caminho?
Fiz neste ano de 2022 9 anos de drag queen. A Pikineia é um grande presente de Deus em minha vida. Com esses anos eu só entendi cada vez mais que com humildade vamos longe, com pés no chão e muito esforço.
O que você pode dizer para quem está começando na carreira?
Que não é fácil, o caminho é árduo e tem que investir bastante, se dedicar, estudar para sempre, ver o que anda acontecendo na mídia. Porém como sempre falo: tenha humildade e você vai longe.
Qual a expectativa para a festa da Vic? Como você se sentiu com o convite para ser a apresentadora?
Nasci dentro dela e tenho muito orgulho de ter me tronando uma comunicadora. E quando soube que voltaria aos palcos da Vic nossa meu coração se encheu de alegria e esperança com bastante gratidão.
Agora me conta o seu maior sonho!
Tenho vários sonhos, tive a sorte de já ter realizado muitos também. Porém, agora quero ter uma estabilidade financeira, me tornar um artista nacionalmente e mundialmente conhecido, estar entre os grandes e poder ajudar muitos também.
Iago Viago
12/04/2022 22:10
AMEIIII! A PIKI É TUDO! E realmente humildade é o sobrenome dela!!
TE ADOROOO RAINHA DA COLMÉIA! Que venham muito mais anos daqui em diante !