MT Queer arrasa com Ponto de Cultura e Casa de Acolhimento em Cuiabá

O MT Queer, coletivo audiovisual dedicado à promoção da diversidade e inclusão, arrasa com o primeiro Ponto de Cultura e Casa de Acolhimento em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Idealizado por Elton Martins em 2015, fundador do coletivo, o projeto visa oferecer suporte e oportunidades para a comunidade LGBT+, concretizando um sonho antigo.

Leia também:

Bloco do Ezatamentchy se firma com diversidade de verdade e abre uma nova fronteira LGBT+ em São Paulo

Bloco do Ezatamentchy fecha o Carnaval de SP na terça com todas as letras, cores e sons da comunidade LGBT+

Estrela do Terceiro Milênio terá como samba-enredo o hino “Muito Além do Arco-Íris”

Localizado na Rua Seis, número 108, no bairro Osmar Cabral, próximo ao batalhão da polícia, o espaço abrigará uma variedade de atividades culturais e de acolhimento. O Ponto de Cultura oferecerá aulas de balé para crianças, teatro para adolescentes, e oficinas de costura, pintura, stileto, entre outras.

O Espaço Amigo disponibiliza computadores para uso da comunidade, acesso à internet, serviços de impressão e suporte técnico.

A Casa de Acolhimento atende pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo quarto compartilhado, alimentação, espaço de convivência e atendimento psicossocial. Além disso, um ateliê de criação de figurinos promove o desenvolvimento artístico dos residentes.