4a edição da Marcha do Orgulho Trans realiza programação online nos sábados de junho
Junho está chegando e com ele nosso mês do Orgulho. E pessoas trans têm uma manifestação toda delas, é a 4a edição da Marcha do Orgulho Trans, que obviamente será online devido às restrições impostas pela pandemia. A programação será aos sábados (dias 4, 11, 18 e 25), a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube da Marcha.
O evento terá uma novidade. “Diante da realidade em mais um ano de pandemia e pensando na saúde e segurança de todos, todas e todes, vamos realizar a 4a. Marcha do Orgulho Trans online. Aproveitando o mês do Orgulho LGBTQIAP+ vamos pela primeira vez celebrar o Mês do Orgulho Trans”, adianta a organização.
A marcha é organizada pelas SsexBbox com apoio de várias empresas e entidades e “corresponde a um importante evento para juntar vozes representativas e buscar uma visibilidade mais justa e igualitária das demandas de pessoas trans”.
Serão realizados debates online com convidadas e convidados importantes como as vereadoras Erika Hilton (São Paulo/SP), Filipa Brunelli (Araraquara/SP) e Linda Brasil (Aracaju/SE); a deputada estadual paulista Erica Malunguinho e nossa colunista Selma Light.
A organização explica que é preciso um evento específico para esta população porque “a vulnerabilidade de travestis e transgêneros é uma das mais fortes e invisibilizadas quando postas à mesa de debates em conjunto com os outros grupos da comunidade de lésbicas, gays e bissexuais”.
Inscrições e mais informações no site www.orgulhotrans.com.br.