Erika Hilton lança no dia 30 sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados

Uma das 100 mulheres negras mais influentes do mundo, a vereadora mais votada em todo o Brasil em 2020 e presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo. Tudo isso, e muito mais, é a vereadora Erika Hilton (Psol), que agora quer ampliar seu ótimo mandato para outra esfera: ela é pré-candidata à deputada federal.

Leia também:

Erika Hilton e Majur estão na quinta temporada do Guia Negro Entrevista

Mandata de Erika Hilton começa o ano conquistando fundo de combate à fome para a cidade de São Paulo

Vereadora Érika Hilton promove arrecadação de agasalhos, cobertores e alimentos para pessoas em situação de rua  

Érika lança no dia 30, às 17h, sua pré-candidatura no histórico e super importante Teatro Oficina, na capital paulista, um símbolo de liberdade contra a opressão capitaneado pelo mestre José Celso Martinez Corrêa. O evento é aberto ao público, mas é preciso apresentar comprovante de vacinação contra a Covid na entrada.

Além de presidir pelo segundo ano consecutivo a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo e também a inédita CPI da Violência contra pessoas trans e travestis, a vereadora se tornou a primeira parlamentar travesti a liderar uma bancada de parlamentares. Erika é líder da bancada do PSOL, a terceira maior da capital paulista, até o fim do ano de 2022.

Drag queen e pedagoga, Ruth Venceremos quer ser deputada para barrar os retrocessos no Brasil

Chegou o momento de o Distrito Federal eleger Paula Benett como sua primeira deputada trans

Vereadora Thabatta Pimenta mira a Assembleia para ser a primeira deputada travesti do Rio Grande do Norte

Segundo a vereadora, os desafios da nova posição demonstram os patamares inéditos que a chegada de pessoas como ela na política vem alcançando. “Quando fui eleita, costumavam me perguntar se eu não achava que poderia queimar pontes com setores mais amplos, conservadores, trazendo as pautas que são inerentes à minha existência: negritude, LGBTs, direitos humanos”, conta Erika.

“Nesse 1 ano e 5 meses de mandato, conseguimos provar exatamente o contrário. Sou uma das vereadoras mais atuantes da Câmara, com ampla produção legislativa em todas as áreas.”

Teatro Oficina: Rua Jaceguai, 520 – Bixiga, São Paulo