Belo Horizonte promove o 1º Simpósio de Envelhecimento e Saúde LGBTQIA+
Neste mês, Belo Horizonte celebra o Outubro Prateado, em alusão ao mês da pessoa idosa. Como parte das comemorações, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promoverá o 1º Simpósio de Envelhecimento e Saúde LGBTQIA+. O evento será online e oferece uma oportunidade de aprendizado e networking. As inscrições ficarão abertas até 19 de outubro.
Leia também:
Governo Lula deve lançar nova política nacional LGBT+ em 2025
Fundo Positivo lança projetos para promoção dos direitos e igualdade social da comunidade LGBT+
Eleições 2024 registram recorde histórico de candidaturas LGBTQIA+ eleitas no Brasil
A reunião acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, pela plataforma Zoom Workplace, de forma gratuita, mediante inscrição prévia.
Organizado em três mesas de debate, o simpósio contará com palestrantes de renome nacional, com grande expertise em discutir pontos importantes sobre o envelhecimento de pessoas LGBTQIA+, como aspectos demográficos, saúde física e mental e os desafios enfrentados por esse grupo.
O projeto foi organizado pelo Programa de Extensão em Psiquiatria e Psicologia de Idosos (Proepsi) da UFMG, com o apoio do Núcleo de Geriatria e Gerontologia (NUGG) do Hospital das Clínicas (HC) da universidade e da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG).