Gabriela Loran está na novela “Cara e Coragem”, que estreia hoje na Globo!

Uma das mais relevantes vozes sobre a diversidade na internet e porta-voz do movimento de mulheres trans no Brasil, Gabriela Loran se prepara para voltar às telinhas na pele de Luana, em “Cara e Coragem”, nova novela das 19h da Rede Globo escrita por Claudia Soto e que estreia hoje! Gabriela foi a primeira atriz trans a viver uma personagem na novela “Malhação”, também da Rede Globo, em 2018.

Leia também:

Paulo Fraval lança clipe e campanha coletiva em prol de casa de acolhimento LGBT+

L’Homme Statue traz amor livre e ancestralidade no videoclipe de “Jalousie”

Irmãs de Pau completa dois anos de carreira com fôlego e talento para dominar todos os palcos

Agora a atriz, modelo, youtuber e criadora de conteúdo estará ao lado de estrelas da emissora como Taís Araújo, Mel Lisboa e Ícaro Silva. Na trama, Luana trabalha numa siderúrgica com Regina e Clarice, vividas por Taís Araújo e Mel Lisboa, respectivamente.

 

“O papel foi um convite da Natália Grimberg, que também dirigiu ‘Malhação’. A personagem ainda está em construção. Ao lado da preparadora, estamos trabalhando em nuances e na criação da personalidade, além de características minhas que também quero trazer. Quero que o público perceba a minha maturidade enquanto atriz”, diz.

Gabriela Loran também se prepara para a estreia da segunda temporada de “Arcanjo Renegado”, série do Globoplay na qual vive a personagem Giovana, que é chefe de gabinete da presidente da Alerj, interpretada por Chris Vianna.

Em breve, ela também estará em “Novela”, nova série da produtora Porta dos Fundos para a Amazon Prime, protagonizada por Monica Iozzi e com Maria Bopp, Miguel Falabella e Luana Xavier no elenco. Gabriela viverá Lucrécia, uma jornalista especializada em fofoca que comenta as cenas que estão no ar na tal novela do título.

“É bom, enquanto atriz trans, ser escalada para papéis de cargos de liderança e em tramas que não necessariamente tenham um contexto trans. Sinto que estamos sendo vistas enquanto atrizes de verdade”, diz ela, que tem formação de atriz pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras, além de já ter atuado em inúmeros espetáculos no teatro, tais como “Yabá: Mulheres Negras”, ”InCômodos” e “A Performance de Seus Poemos em Universo Transgressor”.