Poc Con confirma edição presencial em 2022 e aposta em banco de talentos
A Poc Com será presencial em 2022, no dia 18 de junho, em São Paulo. A feira LGBTQIA+ de quadrinhos e artes gráficas criada por Rafael Bastos e Mário César será na Casa de Portugal, que fica na Avenida Liberdade, 602.
Leia também:
“Other People” aborda a proximidade da morte sem ser emocionalmente manipulador
Fédro chega ao streaming explodindo a caretice com texto clássico de Platão
A expectativa é repetir o sucesso da primeira edição, em 2019, que contou com 75 artistas independentes e cerca de 3000 visitantes, da versão reduzida, a POCket Con, e de duas edições virtuais. O objetivo continua sendo trazer visibilidade a artistas gráficos queers. A entrada será gratuita para o público geral e em local de fácil acesso: próximo à estação Liberdade (Linha azul do metrô).
Além da área de artistas independentes e empresas expositoras, o evento sediará, no mesmo local, palestras e bate-papos, além de cursos e oficinas e o concurso de cosplay. Em breve, a organização dará mais informações sobre a programação.
Mas atenção: será obrigatório apresentar o passaporte de vacinação e uso de máscaras para entrar no evento. Negacionismo não tem vez na POC CON! A inscrição para artistas será de 13 de janeiro até 6 de fevereiro. Editoras e empresas interessadas em expor no evento ou patrocinar a Poc Con podem se inscrever a partir de 13 de janeiro. A inscrição para vendedores de alimentos e bebidas e o cadastramento de imprensa serão realizados mais adiante.
Vale lembrar que o Vale de Talentos e a Gibiteca Digital continuam funcionando esse ano. O Vale de Talentos da POC CON é um banco de contatos para artistas LGBTQIA+ de todo o Brasil, no qual é possível filtrar a busca de talentos pelo Estado de moradia, identidade de gênero, orientação sexual, etnia e área de atuação. A Gibiteca Digital conta com dezenas de quadrinhos de autores queers disponibilizados gratuitamente para leitura no site da feira.