Campanha #FortaleçaUmaPessoaTrans lança site para facilitar arrecadação em tempos de pandemia
A campanha #FortaleçaUmaPessoaTrans continua e precisa da ajuda de todes. A pandemia ainda não acabou e a vulnerabilidade social continua. Agora a iniciativa tem um site para facilitar o acesso às necessidades de arrecadação de cada coletivo.
Acessa lá, doe e compartilhe: www.fortalecaumapessoatrans.com.br
Quem encabeça essa ideia linda é a deputada estadual Erika Hilton (PSol), que faz parte da bancada ativista da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Olha o recado dela:
A população transvestigênere vive desde sempre uma situação de extrema vulnerabilidade social, econômica e política. Essa população sofre com expulsão escolar e diversas formas de exclusão do mercado de trabalho, restando apenas a prostituição como alternativa de sobrevivência para 90% das mulheres trans. Com a necessidade de isolamento, essas profissionais se encontram impossibilitadas de garantir seu sustento e estão passando por situações profundamente precárias: precisam de moradia, alimentos, produtos de higiene pessoal entre outras coisas básicas.
As pessoas transvestigêneres que vivem da prostituição são neste momento um grupo de extremo risco social. Não apoiar e não buscar medidas legislativas que socorram essas vidas é sentenciá-las mais uma vez à morte.
Por isso, estamos divulgando todos esses coletivos e grupos de apoio que precisam da nossa ajuda nesse momento. Estamos estudando também a possibilidade de aprovar uma emenda orçamentária para essa população na Câmara Federal, para tentar garantir uma renda básica emergencial. Mas sabemos o quanto é difícil garantir direitos para aquelas que sempre foram vista como abjetas pelo Estado.
Enquanto não consolidamos medidas eficazes que atendam à maior parcela desse grupo, apelamos pela empatia de todes que possam somar nessa rede de solidariedade em apoio às pessoas trans e travestis.
Compartilhem esse vídeo com #fortaleçaumapessoatrans para alcançar o maior número de pessoas possíveis e fazer nossa parte individualmente. O apoio de todes nesse momento é fundamental para que essa campanha ganhe força e possamos ajudar o máximo de pessoas transvestigênere que vivem do trabalho informal.
Compartilhem esse vídeo e doem! Juntes somos mais fortes e podemos passar por esse momento assustador!
Vamos juntes pelo bem viver dos vulneráveis!
#fortaleçaumapessoatrans
Instagram @hilton.erika