“Mães Paralelas” estreia na próxima sexta-feira, 18 de fevereiro
Netflix faz a fofa e libera 11 longas de Almodóvar, o mais ousado cineasta LGBT do mundo
Quem viu a imagem e é fã de Pedro Almodóvar já entendeu tudo. Para quem não entendeu, é a chance de mergulhar de cabeça no universo de um dos maiores cineastas de todos os tempos. O mais LGBT, o mais significativo para o nosso movimento, o mais ousado, o mais transgressor, o mais profícuo, o mais Almodóvar.
Leia também:
“Veneno” é uma catarse transgênero, um retrato apaixonante e lúdico
Na Vertical traz uma história de paixão arrogante e avanços imprudentes
“Amor Entre os Juncos” é um filme extremamente agradável que agrega uma força emocional a momentos de erotismo
A Netflix Brasil liberou 11 das mais destacadas obras da carreira do espanhol. Essa enxurrada de Almodóvar faz parte do lançamento do mais novo longa dele, “Mães Paralelas”, na próxima sexta-feira, 18 de fevereiro.
Protagonizado por Penélope Cruz e Milena Smit, foi indicado nas categorias Melhor Atriz e Melhor Trilha Sonora Original ao Oscar 2022. A gente já assistiu e amanhã, no lançamento, conta tudo aqui! Veja os filmes já disponíveis:
Maus Hábitos (1983)
Além de cantora, Yolanda também está metida em negócios ilícitos e precisa fugir depois que algo dá errado. Perseguida por criminosos, ela encontra abrigo em um convento.
A Lei do Desejo (1987)
O cineasta Pablo se envolve em um triângulo amoroso com o namorado e um fã obcecado e acaba colocando a vida da irmã em risco.
Kika (1993)
Uma esteticista se envolve com um fotógrafo voyeurista e o padrasto dele, que pode ser um assassino.
Fale com Ela (2002)
Ao visitar sua amante em uma clínica, Marco conhece um enfermeiro apaixonado por uma mulher em coma, a quem dedica seus cuidados e os dois homens criam um vínculo.
O Que Eu Fiz Para Merecer Isto? (1984)
Vivendo em um apartamento minúsculo, uma mãe de família precisa lidar com o marido cruel, dois filhos rebeldes e a sogra.
Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988)
Nesta comédia excêntrica, Peppa é abandonada e vê sua vida – e a vida das pessoas ao seu redor – sair de controle.
A Flor do Meu Segredo (1995)
Cansada de escrever livros inúteis e prestes a se separar do marido, uma romancista aceita trabalhar em um jornal sob pseudônimo.
Má Educação (2004)
Um cineasta encontra um amigo de infância que mostra o conto que ele escreveu sobre ter sido abusado pelo professor na escola católica.
De Salto Alto (1991)
Após anos de ausência, uma famosa cantora reencontra a filha, mas um assassinato pode colocar tudo a perder.
Carne Trémula (1997)
Durante um encontro com Elena, uma viciada em drogas, Vitor atira em um policial e é preso. Um ano depois descobre que Elena se casou com aquele policial.
Volver (2006)
Após a morte, uma mulher retorna a sua cidade natal para consertar o que não conseguiu resolver em vida.