“Poesias Para Gael” ganha continuação e o ator Flávio Leimig conta tudo antes da estreia

O longa “Poesias Para Gael” ganha continuação com estreia marcada para a próxima quarta-feira, 17 de agosto. O novo longa é uma explicação mais aprofundada de uma parte da história, recheada de mensagens incríveis de superação e um verdadeiro tapa na cara de pais conservadores ao contar a história de amor entre Gael e Hugo.

Leia também:

Morte de Jô Soares traz a necessidade de reconhecer a contribuição do Capitão Gay para a nossa causa 

“Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar” é um clássico que antecipou discussões atuais do movimento LGBT+

Websérie Poesias Para Gael vira filme contando história de amor recheada de drama e comédia

O elenco diz que é uma nova história mostrando tudo o que aconteceu antes do amor do Hugo e do Gael se fortalecer ainda mais. O novo longa traz no elenco Flávio Leimig, Victor Luvi, Magda Resende e Valma Christina e promete voltar em um dos pontos mais importantes da história, um que despertou muita curiosidade.

À Ezatamag na entrevista a seguir, o escorpiano de 33 anos Flávio Leimig conta que “todos no projeto estavam muito felizes em poder contar mais uma vez essa história. Acredito que temos que ter mais histórias assim para trazer esses temas para a realidade de forma natural”. Poesie-se:

É um respiro estrear um filme depois de tempos difíceis para todos?

Sim, voltar a fazer arte depois de um bom tempo parado é sem dúvidas um respiro e, ainda mais, fazer arte com um propósito tão bonito quanto é o de “Poesias para Gael”. Todos no projeto estavam muito felizes em poder contar mais uma vez essa história.

A partir do encontro dos dois personagens, uma revolução acontece na vida de ambos, que descobrem o amor em meio às lutas.

Qual a mensagem de “Poesias para Gael”? Por que fazê-lo?

“Costumo dizer que ‘Poesias’ traz a naturalidade de você ser o que você quiser e correr atrás disso. Ele trata a sexualidade de uma forma tão natural que todas as outras questões se sobressaem. O amor entre duas pessoas prevalece e isso fica muito nítido e em nenhum momento os personagens serem gays é um problema a ser focado na trama, então acho que é por isso que fez e faz tanto sucesso. Acredito que temos que ter mais histórias assim para trazer esses temas para a realidade de forma natural.

Como vocês construíram no filme o amor em meio de encontros e desencontros, a tantos obstáculos que as pessoas LGBT+ enfrentam?

O ponto central se deu na construção de dois tipos de personagens: um que vivia a sexualidade de forma mais “livre” (Hugo) que seguia os seus desejos, e outro que ainda vivia com a mãe, com muitos preconceitos (Gael). A partir do encontro dos dois personagens, uma revolução acontece na vida de ambos, que descobrem o amor em meio às lutas e a força que esse sentimento desperta.

“Costumo dizer que ‘Poesias’ traz a naturalidade de você ser o que você quiser e correr atrás disso.”

Por que é importante levantar essas discussões no Brasil 2022? Qual é o papel da Arte nisso?

A arte sem dúvidas é uma ferramenta efetiva para tratar sobre assuntos importantes que precisam ser debatidos na sociedade. Temos uma longa caminhada no Brasil sobre assuntos que abordam temas lgbtqia+. Enquanto as pessoas não entenderem que o amor não tem raça, sexo, ou qualquer tipo de rótulo, filmes com essa temática são de extrema importância.

O amor ainda é possível?

Com certeza, acreditar no amor é a Esperança de uma sociedade mais justa e feliz!!

Onde está a poesia na sua vida? Como encontrá-la?

Está na vontade de viver, no meu trabalho, em fazer o bem para as pessoas e para encontrá-la basta viver de forma leve escutando as suas emoções.

Enquanto as pessoas não entenderem que o amor não tem raça, sexo, ou qualquer tipo de rótulo, filmes com essa temática são de extrema importância.

E para finalizar, qual é o seu maior sonho?

Fazer mais e mais arte e poder levar informação e inspiração para as pessoas através dela. Assim como “Poesias para Gael” trouxe tanta esperança para as pessoas. Perdi as contas de quantas história de vida eu recebi contando o quanto esse filme salvou a vida delas. É realmente muito gratificante.