Espetáculo, rito e provocação, “Máquina” encerra no dia 30 sua temporada em São Paulo
Quem ainda não viu precisa correr porque o espetáculo “Máquina”, em cartaz em São Paulo, faz suas duas últimas apresentações nos dias 29 e 30 de agosto, às 20h (ingressos clicando aqui). A criação é do Teatro da PombaGira, companhia fundada por Marcelo Denny.
Leia também:
“O Beijo no Asfalto” é de 1960, mas rendeu um filme atual sobre a hipocrisia da sociedade brasileira
“Máquina” está em cartaz no Teatro Mars e foi realizada sem ajuda alguma de editais, patrocínios… É uma vitória da Cultura sobre a triste realidade de investimentos na Arte. Um Brasil que desmonta sua memória ganha muito ao receber o espetáculo, ou melhor, o rito.
“Finalizaremos a temporada. Não haverá mais sessões após esta data, então se você esperou até agora, essas são suas últimas chances de participar deste rito de desmortificação. Venha experienciar uma obra que foi erguida através do íntimo do Teatro da PombaGira, sem editais e sem patrocínio”, convida a companhia.
Tudo se passa em um edifício abandonado. Em cena, 20 atores estão nus aos olhos curiosos do público, que é convidado a interagir com o espaço à medida que a encenação avança. É uma referência clara sobre os desmandos e desgovernos que vimos brotar com a pandemia.
“Máquina” – até 30 de agosto
Segunda e terça, às 20h
Teatro Mars: Rua João Passalaqua, 80 – Bela Vista, São Paulo
(11) 3101-8917