Parada SP abre chamado para artistas interessados em integrar a programação oficial de 2025

A ParadaSP, organizada pela APOLGBT-SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo), anuncia a abertura das inscrições para artistas interessados em integrar a programação oficial de 2025. As atividades ocorrem em junho, promovendo a visibilidade, a cultura e a diversidade da comunidade LGBT+ por meio da arte.

Leia também:

Batekoo anuncia segunda edição de seu festival e abre venda de ingressos

Vem ouvir o Ebó de Boca da baiana Thiffany Odara!

Brasília terá Oficina de Escrita Criativa LGBT+ VIVO: Entre Linhas e Sentimentos

As inscrições estão abertas para Drag Queens, Drag Kings, artistas de dança, teatro, música e DJs, tanto em performances individuais quanto em grupo. Artistas de todo o estado de São Paulo e de outras regiões do Brasil podem participar, com a chance de integrar o casting artístico e se apresentar em três eventos da programação:

24ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ (19 de junho)

5ª Corrida do Orgulho LGBT+ (21 de junho)

29ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (22 de junho com Transmissão da Parada em parceria com a Dia TV).

As pessoas interessadas podem se inscrever até 25 de março pelo link, e as selecionadas serão contatadas a partir de de abril.

“Qualquer pessoa ou grupo, que produza arte, cultura pode enviar sua proposta através do formulário de inscrição para análise da Comissão de Seleção, queremos dar continuidade a riqueza de expressões artísticas que os eventos da ong são, mostrando nossas cores com orgulho e muita arte.” diz Diego Oliveira, diretor cultural da APOLGBT-SP.

A seleção está aberta para artistas de todo o Brasil, mas é importante considerar que os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem ficam por conta das pessoas selecionadas. A ong em parceria com o SEBRAE está também disponibilizando um curso sobre formalização de PJ, porque para participar da seleção, a pessoa/grupo deve possuir um CNPJ ou ser agenciada por alguém que possa emitir NF, para pagamentos dos cachês.