Sara Azevedo é pré-candidata lésbica à vereadora de Belo Horizonte

Sara Azevedo, pré-candidata à vereadora de Belo Horizonte pelo PSOL, está engajada em representar as lutas das LGBT+, mulheres, educação e juventude. Conhecida por seu ativismo e defesa de causas sociais na cidade, Sara busca trazer uma nova perspectiva para a Câmara Municipal. “Tenho sido uma porta-voz das lutas de diversas comunidades em BH”, afirma, em especial a população queer.

Leia também:

ESPECIAL ELEIÇÕES: Sara Azevedo defende bancada unida e atuante no Congresso Nacional para avançar a pauta LGBT+

Uberaba pode eleger sua primeira vereadora trans, Joyce Montserrat

Sued é a primeira mulher trans a concorrer ao cargo de prefeita em Juazeiro

A candidata, que também é professora, lançou um manifesto em parceria com diversos apoiadores, destacando suas impressões e avaliações sobre as políticas públicas da cidade e os motivos pelos quais deseja ser eleita. “Já imaginou uma vereadora sapatão em BH? Ou uma professora decidindo pelos professores? Essa é a BH que queremos!”, destaca Sara, reforçando seu compromisso com a representatividade e inclusão.

O manifesto está disponível para leitura e adesão no site oficial da campanha, onde os eleitores podem conhecer mais sobre suas propostas e se envolver na campanha. Sara convida todos a acessarem o link sarapsol.com/manifesto para apoiar sua luta por uma cidade mais inclusiva e justa.

A campanha promete ser uma plataforma para dar voz às necessidades e demandas das comunidades marginalizadas de Belo Horizonte, buscando promover uma política mais participativa e representativa.