Angelina Gadelha é a representante do Estado do Ceará no concurso Miss Beleza T Brasil 2020

A taurina Angelina Gadelha é a representante do Estado do Ceará no concurso Miss Beleza T Brasil, que será realizado em São Paulo em outubro (leia mais aqui) – data preliminar que pode ser alterada devido à pandemia. Entramos em contato com todas as eleitas e publicaremos as respostas por ordem alfabética. E as entrevistas já publicadas estarão no fim da página para você conhecer todas elas.

“Minha transição foi bem tranquila, já que esperei ter uma estabilidade psicológica e uma aceitação mais tranquila de amigos e familiares. Como eu sempre participei de concurso, mesmo antes de começar a transição, estou conseguindo ter uma noção de tudo, mas eu sei que será bem mais difícil, já que temos uma missão muito maior”, conta à Ezatamag.

Fizemos para Angelina as mesmas perguntas enviadas às outras candidatas, garantindo isonomia na divulgação delas este texto de abertura também é padrão pelo mesmo motivo. Conheça um pouco mais sobre a Miss Ceará e seus objetivos:

Qual o seu signo e o que você mais gosta no Estado que está representando?

Meu signo é Touro! E o que mais gosto no meu Estado sem dúvida são as praias, que são muito lindas.

Como foi sua trajetória até começar a sua transição e, agora, poderosa, arrasando, sendo eleita miss e indo ao nacional, como está?

Minha transição foi bem tranquila, já que esperei ter uma estabilidade psicológica e uma aceitação mais tranquila de amigos e familiares. Como eu sempre participei de concurso, mesmo antes de começar a transição, estou conseguindo ter uma noção de tudo, mas eu sei que será bem mais difícil, já que temos uma missão muito maior.

O que se tornar Miss significou para você?

Ser miss para mim significa uma profissão! A partir do momento em que você conquista um título você terá muitas responsabilidades, principalmente com você e sua imagem, porque você passa a ser reflexo para muitas pessoas.

Minha transição foi bem tranquila, já que esperei ter uma estabilidade psicológica e uma aceitação mais tranquila de amigos e familiares.

Como você acha que pode ajudar a comunidade LGBTQI+ sendo Miss?

Eu acho que ajudaria usando minha história de vida, conquistando um título você passa a ser uma referência, e assim ajudaria a muitos a não desistir e lutar todos os dias pela igualdade social. Através de um bom exemplo fazer com que todas as classes passem a ter mais harmonia umas com as outras através do respeito ao próximo

Qual avaliação você faz do cenário político brasileiro de hoje em dia?

Nossa política hoje está crítica! Muita discordância e pouco resultado dentre os governantes, sem falar na ignorância e na falta de respeito com as minorias em nosso País. Um presidente que se diz honesto e que se coloca a favor da família tradicional brasileira, deixando claro que tudo que é diferente é bizarro e repugnante, alimentado mais ainda a desigualdade social e o preconceito das pessoas.

Você acredita que ter se tornado Miss te ajudou na sua autoestima?

Claro que sim! Estar em evidência e poder ser uma referência para as pessoas nos incentiva a melhorar cada vez mais, elevando nossa autoestima. É claro que iremos sofrer algumas críticas que às vezes frustram o nosso ego, mas críticas são necessária para avaliarmos uma outra situação e através disso melhorar como pessoa. No meu caso, estou muito feliz com tudo e procuro melhorar cada vez mais em todos os quesitos.

Conquistando um título você passa a ser uma referência, e assim ajudaria a muitos a não desistir e lutar todos os dias pela igualdade social

O que é ser bonita para você?

A beleza é distinta, e quando se procura o belo ficamos encantados com toda a grandeza que é um ser belo! A beleza para mim é estar de bem com a vida, e também estar pleno e salvável de corpo e alma. Quando se fala sobre beleza eu já imagino coisas bonitas e seres evoluídos que respeitam e ajudam o próximo como podem.

E qual tipo de gente você acha horrorosa?

Eu reparo em uma pessoa pelo que ela demonstra ser por dentro, e não tem nada mais repugnante do que o machismo e a homofobia. Pessoas assim precisam reconhecer que estão sendo totalmente desnecessárias em nossa sociedade!

O que você pode dizer para as meninas trans e travestis que ainda enfrentam as dificuldades pelas quais você já passou?

Eu queria ter a oportunidade de poder falar com todas, sei que existem muitas meninas precisando de um apoio. E então eu diria para elas terem fé e lutarem, porque será muito difícil, mas que um dia você encontra a sua paz. Que quando se é diferente, as pessoas muita das vezes te julgam sem te conhecer, então seja gentil e mude o pensamento dessas pessoas, para que todos possam entender que somos seres humanos e merecemos fazer parte dessa sociedade trabalhando, estudando e até mesmo construindo uma família.

É claro que iremos sofrer algumas críticas que às vezes frustram o nosso ego, mas críticas são necessária para avaliarmos uma outra situação.

Agora uma pergunta clássica: qual seu maior sonho?

Tenho muitos sonhos, mas um que vai abrir portas para tudo será o título de Miss Queen International. Eu sonho em ser referência e poder ajudar a muitos com meu exemplo de vida, sonho em ter uma estabilidade financeira boa e também em ter uma família linda e feliz.

Instagram @angelinagadelha

Leia também:

MISS BELEZA T: ACRE

MISS BELEZA T: ALAGOAS

MISS BELEZA T: AMAPÁ

MISS BELEZA T: AMAZONAS

MISS BELEZA T: BAHIA