Cláudio Rafael usa o título de Mister Trans Minas Gerais para esclarecer e abrir espaço para todes  

Na cidade mineira de Abaeté o movimento militante não é tão forte, mas conta com um símbolo de resistência com Cláudio Rafael. Eleito Mister Trans Minas Gerais 2021, aos 23 anos ele conta com a aceitação da família, o amor da noiva e muito empenho para fazer e mostrar a diferença. 

“A realidade LGBT aqui é cada um por si, dá para contar nos dedos as pessoas que militam como eu. Sempre fui um rapaz muito resiliente, e tudo que desejo, dou o meu melhor para realizar.  Gosto de lutar e amo minha militância”, conta à Ezatamag no depoimento a seguir:  

“O Mister Trans é totalmente diferente de um Mister Cis. Ser Mister é ter responsabilidade, ter representatividade, lutar com garra, realmente levantar a bandeira e ter orgulho de ser trans! Grande parte acha que ser Mister é ter rostinho bonito ou até mesmo fama, mas na verdade vai muito mais além! 

Eu sempre fui muito batalhador, me descobri trans no início de 2017 e sempre fui muito seguro de toda decisão tomada até aqui. Fui ganhando visibilidade não só pela minha luta, como também por ser um cara que tem bastante paciência em lidar com a sociedade, em passar informações e tentar corrigir e ensinar a se expressarem da forma correta ao se referirem a uma pessoa trans.  

Ser Mister é ter responsabilidade, ter representatividade, lutar com garra, realmente levantar a bandeira e ter orgulho de ser trans!

Desde o início eu sempre me senti bastante privilegiado, minha família sempre me deu total apoio. Minha noiva, meus amigos. Em relação a emprego, na maioria das vezes são pessoas que me procuram me oferecendo vagas. 

O que tenho a dizer para quem está iniciando é que: EXISTAM E RESISTAM, pois não vai ser fácil, mas também não é impossível! Acredite em você e lembre-se: VOCÊ PODE TUDO!! Minha esperança e minha fé são muito grandes! Em meio a tanto caos, a tanta violência, a tanto ódio, eu acredito que o mundo possa ser melhor.  

Desde o início eu sempre me senti bastante privilegiado, minha família sempre me deu total apoio.

Graças a Deus nunca fiquei desempregado em meio a essa pandemia, além de trabalhar todos os dias da semana. Também me responsabilizo em relação a ser Mister, estou presente em tudo que posso, milito e sempre tento mostrar ao meio que juntos somos mais fortes! 

A pergunta que nós trans mais ouvimos é QUAL O SEU NOME ANTIGO? Creio que seja a pergunta mais famosa! 

Em meio a tanto caos, a tanta violência, a tanto ódio, eu acredito que o mundo possa ser melhor.

Atualmente o meu maior sonho é ser reconhecido pela minha luta, ter uma visibilidade maior e mostrar que essa luta não é apenas minha!! E que tô aqui por mim e por todos!” 

Instagram @claudiorafael.2306