Podcast Afrontravas, Episódio 3: Branquitude e Racialidades

No terceiro episódio, Sued Hosaná (destaque) fala sobre as questões raciais que nos atravessam enquanto pessoas de diferentes etnias, contextos sociais e culturais. Abordamos a branquitude e a falsa democratização racial no Brasil.

Leia também:

Afrontravas é podcast orgulhosamente travesti que chega para visibilizar – e a gente ajuda a espalhar este conteúdo

Episódio 1 do podcast Afrontravas discute como o conhecimento traz reconhecimento

Podcast Afrontravas, Episódio 2 – Territorialidades e Fronteiras Travestis

Falamos da questão da marginalização, invisibilização e mortes de pessoas trans e travestis com atravessamentos raciais e socioeconômicos, que afetam diretamente as estatísticas de vida. Isso revela um alto índice de assassinato de pessoas trans femininas e travestis, e também um índice assustador de suicídios.


Abordamos a necropolítica e o racismo estrutural, explicitando a linha entre morte e vida de pessoas trans racializadas negras, pardas, indígenas e brancas.

O episódio “Branquitude e Racialidades”está disponível nas plataformas de streaming – Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Podcast, Google Podcast e SoundCloud. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.