Brasília terá Oficina de Escrita Criativa LGBT+ VIVO: Entre Linhas e Sentimentos
A Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), do Ministério da Cultura, sediará a Oficina de Escrita Criativa LGBT+ VIVO: Entre Linhas e Sentimentos, nos dias 15, 16, 22 e 23 de março, das 10h às 18h. A iniciativa busca incentivar a escrita como ferramenta de expressão e resistência da comunidade LGBTQIAPN+ e será conduzida pelas doutorandas em Literatura da Universidade de Brasília, Liara Oliveira e Marina Mara.
Leia também:
Gratuita e aberta ao público, a atividade é voltada especialmente para adultos e frequentadores da Biblioteca Demonstrativa. Os participantes terão direito a certificado e almoço durante os encontros, que apresentarão uma metodologia baseada em escuta afetiva e práticas de escrita criativa, promovendo a construção de narrativas que refletem vivências e sentimentos.
O projeto é realizado pelo Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos, com apoio do Grupo Estruturação LGBT+ de Brasília e da Biblioteca Demonstrativa, e conta com o fomento do Ministério da Cultura por meio do Edital Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura.
“As palavras têm um poder transformador, e esta oficina será um espaço de troca, acolhimento e construção coletiva de narrativas que representam a diversidade e as experiências da comunidade LGBTQIAPN+”, destaca Marina Mara, coordenadora cultural e uma das facilitadoras da oficina.
Serão ofertadas 20 vagas por turma, com inscrições disponíveis por meio de formulário online. A oficina reforça o compromisso da BDB com a valorização da diversidade e a democratização do acesso à cultura. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail bdbcultural@cultura.gov.br.