Valorant apresenta seu primeiro casal LGBT+ com aceitação maravilhosa do mundo dos games

Tem amor LGBT+ chegando ao mundo dos games com o mais novo casal do Valorant: Killjoy e Raze. A publicação faz parte de uma série que vem sendo feita pela Riot Games nos perfis do Valorant nas redes sociais mostrando a perspectiva de Killjoy, contando sobre suas aventuras com Raze, Neon, Phoenix e Yoru.

Leia também:

Respeito e representatividade LGBT+ passam de fase nos e-games com o Desafio Pride 2022

Romance distópico retrata conflitos sociais de um Rio de Janeiro teocrático e evangélico após crise climática

Nesta semana,  a empresa postou uma imagem que mostra Killjoy e Raze se beijando e confirmando o primeiro casal LGBT+ do game – e a publicação já tem pelo menos  600 mil curtidas e quase 92 mil retweets, mostrando a super aceitação do público.

Já faz um tempinho que os fãs suspeitam do casal, principalmente em 2021 quando a Riot lançou um simulador de namoro do Valorant no primeiro de abril. Para quem não lembra, no jogo, Cypher diz ter visto as duas agentes fazendo piquenique na praia.

Killjoy vinha contando sobre suas aventuras com Raze, Neon, Phoenix e Yoru.

Além disso, Killjoy e Raze também possuem falas especiais em que muitos fãs interpretaram como flerte entre as duas.

Neste mês, a Riot Games também realizou um novo campeonato exclusivo para a comunidade LGBT+ de Valorant. O Desafio Pride 2022 foi um torneio entre os dias 8 e 10 de dezembro para jogadores e jogadoras profissionais ou amadores do FPS. A premiação total foi de R$ 15 mil.