Joel Junior é candidato a deputado estadual em São Paulo para defender a população LGBT+
Ariano com ascendente Escorpião e lua em Sagitário, não falta força, coragem e energia para Joel Junior, 32 anos, concorrer como deputado estadual pelo Partido Verde de São Paulo. Ele é paulista nato, natural de São Roque e atualmente morando em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana da Capital.
Leia também:
TSE recebe sugestões para garantir e incentivar candidaturas LGBT+ na política brasileira
Ele é um dos nomes LGBT+ que querem renovar a Política nas eleições de outubro deste ano, e reconhece isso ao prever uma longa jornada pela frente, uma nova geração na política. Segundo ele, uma geração de representatividade causas nobres e de sonhos gigantes.
“A intolerância ainda é iminente, não só com a comunidade LGBTQIAPN+, porém em outros contextos, como a religiosa e racial. Nosso objetivo é a integração de pessoas, independentemente de gênero, no mercado de trabalho, movimentos sociais e na sociedade de forma geral”, conta à Ezatamag na entrevista a seguir:
É um respiro poder fazer uma campanha mais presente fisicamente depois de tempos difíceis para todos?
Sem dúvidas, com a vacina, aliada à ciência, tecnologia e esforços do SUS, estamos imunizados, porém ainda é necessário um alerta e continuarmos com a prevenção, pois a pandemia ainda não acabou.
Temos uma longa jornada pela frente, uma nova geração na política. Uma geração de representatividade causas nobres, e de sonhos gigantes.
Qual a missão da Política hoje em dia? Por que fazê-la?
Nossa missão é administrar as necessidades da sociedade paulista. Percorri um longo caminho até aqui, amadureci, e tenho a total ciência que somente através do conhecimento transformemos uma nação. Sou oficialmente um dos 15 candidatos a deputado estadual escolhidos pelo Partido Verde. Um partido de grandes batalhas, e principalmente valores, como a preservação do meio ambiente, a democracia, a justiça social, a liberdade, a cidadania feminina, o pacifismo, a espiritualidade, o municipalismo, o conhecimento e com muito orgulho faço parte do movimento LGBTQIAPN+ e me senti acolhido pelo total apoio à diversidade e o respeito aos direitos humanos. Temos uma longa jornada pela frente, uma nova geração na política. Uma geração de representatividade causas nobres, e de sonhos gigantes. Vamos construir o futuro, só depende de nós.
Como você construiu suas propostas? Onde entram os obstáculos que as pessoas LGBT+ enfrentam?
A intolerância ainda é iminente, não só com a comunidade LGBTQIAPN+, porém em outros contextos, como a religiosa e racial. Nosso objetivo é a integração de pessoas, independentemente de gênero, no mercado de trabalho, movimentos sociais e na sociedade de forma geral.
Por que é importante levantar essas discussões e efetivar políticas no Brasil 2022?
De maneira simples e clara, facilmente percebemos o que ocorre em nossa nação pela falta de informação. A educação deve ter atenção redobrada, desde a teoria até a prática. Creio que vivenciamos um analfabetismo funcional, e cronologicamente as gerações estão em desenvolvimento, embora nada seja feito, continuaremos em constante looping.
Qual é o papel do Legislativo nisso?
Vamos trabalhar na proposição de leis e além de fiscalizar o Executivo estadual, vamos firmemente criar ações que contribuam com o desenvolvimento do Estado de São Paulo.
Como as eleitoras e os eleitores podem contribuir com sua campanha além de torcer muito?!
Faremos uma campanha de Crowfunding, A famosa vaquinha virtual através de nosso pix, que também é nosso e-mail para contato joeljunior43773@gmail.com
E para finalizar, qual é o seu maior sonho?
Creio que um lugar ao Sol, pois próximo do nosso astro rei poderei brilhar a vida de outras pessoas.