Festas de fim de são pano de fundo para história de amor que transcende a sexualidade em “Friends & Family Christmas”
“Friends & Family Christmas” (EUA, 2023) Em uma reviravolta inesperada, Daniella (Humberly González) e Amelia (Ali Liebert) se veem enroladas em uma farsa natalina orquestrada por seus pais bem-intencionados. A premissa é simples: elas concordam em fingir um relacionamento amoroso para trazer alegria para suas famílias durante a época das festas.
Leia também:
“Pedágio” explora a dualidade humana em um conto de amor de uma mãe sendo guiada ao contrário
“Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante” é adaptação fofinha do livro para os cinemas
“Segredos de um Escândalo” é cheio de intriga, sensualidade e tensão
Mal sabem elas que essa parceria simulada evoluirá para algo muito mais profundo. À medida que o filme, de Anne Wheeler, para o canal Hallmark, avança, Dani, que é fotógrafa, num aceno para ‘Carol’, e Amelia embarcam nesse romance falso e o motivo inicial de apaziguar seus pais gradualmente fica em segundo plano para a conexão genuína que floresce entre elas.
Passar mais tempo juntas permite que elas descubram camadas de compatibilidade e compreensão que vão além da superficialidade do acordo inicial. A pretensão de um romance natalino inesperadamente se transforma em uma jornada de autodescoberta e na formação de um vínculo. Tendo como pano de fundo o Natal e as expectativas familiares, Daniella e Amelia navegam pelas complexidades de seu relacionamento em evolução.
O que começa como uma farsa se torna um conto emocionante de duas mulheres descobrindo interesses, valores e risos compartilhados. Elas fazem coisas de Final de Ano que são típicas da Hallmark, como compras de árvore de Natal e creme de hortelã-pimenta. Se vestem com roupas típicas e andam por cenárias iluminados e com neve.
Elas inclusive pegam uma van emprestada e carregam um enorme urso de pelúcia de Natal. No espírito natalino, o romance de Dani e Amélia se torna um testemunho da magia que pode se desenrolar quando as pessoas se abrem para possibilidades inesperadas.
À medida que circulam pelas nuances de seus sentimentos em evolução, as festividades de fim de ano se tornam um pano de fundo para uma história de amor que transcende a sexualidade.
*Eduardo de Assumpção é jornalista e responsável pelo blog cinematografiaqueer.blogspot.com
Instagram: @cinematografiaqueer
Twitter: @eduardoirib