Vai rolar a Oficina de Roteiro Audiovisual: “Narrativas Trans no Audiovisual – Novas Representações e Representatividade”
A Lagartixa Preta Produções, em parceria com o Edital Spcine-09/2023/LPG, realizará a Oficina de Roteiro Audiovisual intitulada “Narrativas Trans no Audiovisual – Novas Representações e Representatividade”. Com início previsto entre abril e junho de 2025, as aulas serão realizadas no Museu Lasar Segall, em São Paulo, e são voltadas exclusivamente para pessoas trans e travestis.
Leia também:
Barbarize lança “Aquitaquente” em todas as plataformas digitais
Janu é uma delícia com “10 Super Sucessos – Vol. 1” em clima Brega
Com 14 dias de aprendizado intensivo, divididos em 21 aulas, a oficina tem como objetivo proporcionar um espaço seguro onde os participantes poderão desenvolver suas próprias histórias, promovendo a representatividade e a autenticidade das narrativas trans no cinema e na TV.
Ver essa foto no Instagram
Daniel Veiga, criador da oficina e da Lagartixa Preta Produções, destaca a importância do projeto: “É um movimento de apropriação da autoria das nossas vivências, livre de estereótipos e estigmas”. Wallie Ruy e Júlia Katharine, artistas trans premiadas no audiovisual, também estão no time do curso.
A oficina oferece vale-transporte e alimentação aos participantes.