Relatório será divulgado em junho apontando a evolução das empresas na inclusão LGBT

Está prevista para junho, Mês do Orgulho LGBT, a divulgação dos resultados de um instrumento que permitirá conhecer o nível de progresso das organizações em relação à inclusão de pessoas LGBTI+ e de diversidade sexual e de gênero em seu local de trabalho.

Leia também:

Polícia Civil de SP determina atendimento digno a pessoas trans e travestis e avança na política carcerária

Dia da Mulher destaca a subalternidade de gênero e enfatiza a discussão entre feminismo e trans e travestis

Vitória da Conquista dá exemplo e inclui oficialmente trans e travestis nomes da Mulher

O “Índice de Igualdade BR” é uma pesquisa feita em parceria da Human Rights Campaign, do Instituto +Diversidade e do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

“Esta pesquisa servirá de base para a certificação de melhores lugares para pessoas LGBTI+ trabalharem no Brasil através do reconhecimento no Índice de Melhores Lugares para Trabalhar no Brasil do Programa Global de Equidade no Trabalho da Human Rights Campaign”, esclarece a iniciativa.

Human Rights faz a pesquisa anualmente

Haverá uma auditoria em toda a documentação comprobatória encaminhada. A entrega de informações falsas autorizará a equipe do Programa Equidade BR a eliminar a organização requerente do processo.

Apenas serão reconhecidas no relatório como Melhores Lugares para Trabalhar as organizações que obtiverem Nota Final 100 no questionário (ou seja, a organização que pontuar totalmente as questões que forem pontuáveis – nem todas as questões geram pontos, algumas são apenas informativas ou de mapeamento de mercado).