Websérie faz trilogia de bairros recifenses para contar amores, silêncios e desilusões
Já estão no ar os dois primeiros (dos três) episódios da websérie pernambucana “O Encontro de Hoje”, dos diretores Marcelo Oliveira e William Oliveira: Boa Vista e Casa Amarela. A trilogia será fechada por outro bairro de Recife, Varadouro, sempre tendo os sentimentos como fio condutor de histórias que poderiam ser de todos.
“Boa Vista fala da dor e solidão durante a busca de suprir suas carências e Casa Amarela fala daquela fase silenciosa dentro de casa depois que nossos pais sabem que somos gays”, resumiu William para seus seguidores no Twitter durante o lançamento.
“As atrizes, os atores, as meninas da produção, da fotografia, do som direto, o montador: todos gays e lésbicas! Todo mundo junto no mesmo propósito de produzir ainda mais conteúdo da cena LGBT”, se orgulha.
Conteúdo de qualidade que usa o cotidiano como matéria-prima para dois enredos comuns aos LGBT. Boa Vista mostra o silencioso vazio deixado por quem vai embora, aquele difícil de esquecer, impossível de suprir. Já Casa Amarela retrata a tensão do não-dito dentro de uma casa onde pai e mãe tentam lidar com uma nova realidade.
Mais de 70 pessoas estiveram envolvidas de forma voluntária na produção, lançada no canal no Youtube da 7ª Arte Cinema, que também realiza projetos de combate à violência contra mulher, leis dos direitos da paternidade e humanização de ambientes hospitalares.