Osasco lança camiseta em homenagem a causa LGBT e chama a diva Tiffany como garota-propaganda

Em tempos onde certo jogador de vôlei é endeusado por ser homofóbico que o time paulista Osasco lança a camisa Orgulho. E a ideia já é um sucesso, está com as vendas em seu terceiro lote – provando que há sim muito espaço para a diversidade, o respeito e a coletividade dentro do esporte, mesmo com casos isolados de idiotice.

Leia também:

Deputado de Goiás quer proibir participação de atletas trans em competições no Estado 

Câmara de Osasco tem em mãos a criação do Conselho Municipal LGBTQIA+ 

O primeiro lote foi lançado na semana passada e se esgotou em menos de um dia. A camiseta foi feita para celebrar os 25 anos de existência do time, e devido aos recentes fatos no vôlei brasileiro, ganhou uma homenagem à causa LGBTQIA+ com mangas e golas nas cores do arco-íris.

É claro que a diva das quadras Tiffany, jogadora do Osasco, é uma das protagonistas da campanha. “Fiquei tão feliz com essa ação do Osasco. Tenho dito que no meu coração só tem espaço para amor. E é amor que recebo de todos da equipe e dos torcedores. Eu só posso e quero retribuir esse carinho, respeito e amor. E amor é inclusão”, afirmou.

Pelo momento por que passa o país nos últimos anos, não basta ser inclusivo, é preciso deixar claro e demonstrar ser inclusivo.

“Começamos a desenhar a coleção desde o final da temporada passada, em função dos 25 anos do projeto de voleibol em Osasco. Felizmente, contamos com o apoio não somente da diretoria, comissão técnica e atletas, como da prefeitura e patrocinadores. Pelo momento por que passa o país nos últimos anos, não basta ser inclusivo, é preciso deixar claro e demonstrar ser inclusivo. Esse uniforme resume tudo isso, desde o acolhimento e o respeito aos torcedores LGBTQIA+ nas arquibancadas, às campanhas e ações que pretendemos implantar ao longo dessa temporada”, disse o gerente de marketing do clube, Beto Opice.

Em quadra, a camisa estreou com vitória apertada sobre o Fluminense na noite de sábado (30), na primeira rodada da temporada 2021/2022 da Superliga Feminina. Foram 3 sets a 2, com destaque justamente para Tifanny, maior pontuadora da partida.  (tá meu bem!)