Websérie lésbica sai do Rio Grande do Norte para conquistar prêmios no Brasil e no mundo
Já está no ar o primeiro episódio da terceira temporada da websérie “Septo”, produção lésbica nordestina que já coleciona indicações e prêmios nacionais e internacionais em reconhecimento ao ótimo trabalho feita pela equipe da Caboré Audiovisual com distribuição da Brasileiríssimos.
No novo episódio, as protagonistas Jéssica e Lua chegam ao ponto onde a relação pede mais para uma delas, mas a outra não está pronta para dar o próximo passo. Real, profundo e forte, o episódio segue a linha de apostar em diálogos com forte tom realista, sem artimanhas e arabescos narrativos. É a realidade batendo à sua porta.
Quem perdeu as duas primeiras temporadas não pode deixar de assistir porque vale muito a pena, então a gente disponibiliza aqui durante o texto. Feita por mulheres para mulheres, e todes os LGBT, “Septo” é um furo na bolha cuidadosa que muitas vezes envolve produções com a temática. As meninas não têm medo da vida – e tudo o que ela traz.
É a vida, é real (mesmo sendo ficção) e extremamente próximo do que muitas meninas brasileiras (e do mundo todo, porque não?) vivem. Questões de uma vida que nem sempre é festiva, nem sempre dá certo e nem sempre acontece como o esperado. Afinal o que acontece nunca é planejado, a vida não tem roteiro.
Porém, na websérie o roteiro é dos bons e já rendeu muito reconhecimento. Além de serem recebidas pela governadora de seu Estado, Rio Grande do Norte, a também mulher Fátima Bezerra, as protagonistas Alice Carvalho (Jéssica) e Priscilla Vilela (Lua) já foram convidadas para diversas entrevistas para divulgar uma produção que tem sido o orgulho do cinema potiguar.
Arrasando
Realizada via financiamento coletivo no Catarse e selecionada também pelo Rumos do Itaú, “Septo” já participou de vários festivais no Brasil e no mundo. Olha só:
Mostra de Diversidade de Cinema de Natal
Buenos Aires Webfest (vencedora na categoria Melhor Série Iberoamericana)
Asia Web Awards (indicada nas categorias Melhor Ator Coadjuvante com Pedro Queiroga, Best Rising Star para Priscilla e Melhor Atriz para Alice)
Seoul Web Festival (indicada nas categorias Melhor Atriz com Alice Carvalho, Seleção Oficial e Melhor Drama)
Goiamum Audiovisual
Rio Webfest (vencedora em 2017 nas categorias Melhor Série Brasileira, Melhor Série de Drama, Trilha Sonora, Elenco e Roteiro e Voto do Público; indicada em 2019 nas categorias Melhor Fugurino, Melhor Série Brasileira, Melhor Série de Drama, Melhor Atriz para Alice, Melhor Produção, Melhor Ator para Pedro Queiroga)
Die Seriale (Alemanha, Melhor Websérie e Melhor Atriz para Priscilla)
Wendie Webfest Hamburg (Alemanha, Melhor Websérie Estrangeira)
43º lugar no ranking 50 Webséries Mais Relevantes do Mundo da Series Mag (Alemanha)
Troféu Cultura como Destaque Audiovisual
OutWebFest (Los Angeles)
SP Webfest (indicada em todas as categorias, vencedora como Melhor Direção)
Instagram @septowbs