“Orgulho de Ser” é álbum especial que une Romero Ferro, Johnny Hooker, Doralyce, Hiran, Mel, Katú Mirim e Filipe Catto

Sete são as cores do arco-íris e também os nomes da música brasileira cheios de representatividade reunidos no álbum “Orgulho de Ser”, disponível com exclusividade na plataforma de streaming Apple Music. Com curadoria e direção artística de Romero Ferro, o álbum traz canções de Johnny Hooker, Doralyce, Hiran, Mel, Katú Mirim e Filipe Catto.

Leia também:

Angella faz música eletrônica inquietante direto do Piauí para ser ouvida no mundo todo

Julie Rios faz músicas deliciosas, dançantes e carregadas de militância travesti

Victoria Dafner faz música pop deliciosa para lésbicas, é o Poptão!

O álbum é o resultado de um espetáculo realizado em junho deste ano em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, no Blue Note, em São Paulo. “Orgulho de Ser” é apresentado pela TIM, com co-criação e produção da agência SUBA (www.subajunto.com), por meio das suas verticais SUBA+ de diversidade e SUBA MSK de música. O lançamento é da Blue Stage e MSK Records.

Mel canta Cardiopulmonar

“Mais do que uma questão ética, apoio à diversidade e propósito social são diferenciais competitivos cada vez mais valorizados pelo consumidor em sua relação com as marcas. Ações como esta oferecem ganhos comerciais e de reputação para a empresa, que passa a ser vista como um agente comprometido com a transformação positiva da sociedade”, ressalta Estêvão Delgado, Head de Diversidade e Inclusão da agência SUBA.

Johnny chega com Flutua

“Criar esse momento junto com a TIM e o Apple Music foi de fundamental importância para propagar as nossas lutas, as nossas inquietações, as nossas dores, a nossa diversidade, em um ano tão crucial para o Brasil. Fora que estar ao lado de artistes talentoses, que se doaram e trouxeram corpo para o projeto foi revigorante. Para qualquer tipo de intolerância, a tolerância vai ser zero”, aponta Ferro.

Hiran participa com Tem Mana no Rap

A casa de jazz Blue Note lançou recentemente o selo Blue Stage, que vai transformar em EP’s shows que passarem pelos palcos de São Paulo. É a primeira vez que uma grande casa do país lança um projeto parecido para registrar, com qualidade de estúdio, as apresentações dos palcos.

Miss Beleza Universal é a faixa de Doralyce

Junto com o selo, está a casa Blue Note como palco, a gravadora MSK como produtora executiva para cuidar de licenciamentos, marketing, capas e planejamento de lançamento, e o estúdio de gravação Alma Music, com a parte técnica, desde a captação até mixagem e masterização.

Adoração é a participação de Filipe Catto

“O Blue Stage surgiu para podermos eternizar shows maravilhosos que passam pelos palcos do Blue Note São Paulo. Estamos muito felizes em poder dar início a este projeto, lançando o primeiro EP em parceria com a TIM, SUBA MSK e o Apple Music”, diz Flávio Pinheiro, sócio da MSK Records.

Katú Mirim manda sua Falso Profeta

O lançamento de “Orgulho de Ser” pela TIM é uma iniciativa que fez parte do programa de diversidade e inclusão da companhia, dentro das ações pensadas para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+.

“Esse ano, usaremos a música como fio condutor da campanha que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, contando histórias onde as canções foram importantes para exaltar o orgulho de ser quem é. O show é o pontapé inicial, teremos diversas iniciativas em diferentes mídias ao longo do mês de junho. Queremos ressaltar as histórias de pessoas que se orgulham de suas identidades”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.

Romero Ferro dirigiu o show e fez sua Quando Ele Perguntar por Mim

TRACKLIST “ORGULHO DE SER”

Tolerância Zero (Romero Ferro feat. Filipe Catto, Johnny Hooker, Doralyce, Katú Mirim, Mel e Hiran)

Miss Beleza Universal (Doralyce)

Cardiopulmonar (Mel)

Adoração (Filipe Catto)

Falso Profeta (Katú Mirim)

Tem Mana no Rap (Hiran)

Flutua (Johnny Hooker)

Quando Ele Perguntar por Mim (Romero Ferro)

Tolerância Zero (Remix)

 

Fotos: Lana Pinho