Zukirs dribla machismo e homofobia no Maranhão para fazer música para rebolar e ocupar espaços  

O cantor, compositor e dançarino Zukirs acaba de lançar seu mais novo single, Desce Vai”, desafiando machismo e homofobia ao se libertar de padrões impostos ao homem. Rebola, desce, faz tudo o que você quiser para se divertir. Este é o lema do lançamento deste maranhense de Paço do Lumiar. 

“Quando comecei a compor ‘Desce Vai’ quis falar de desapegos, dar a cara a tapa, não me esconder, sabe? Rebolar mesmo, dançar, me divertir, ser quem realmente somos”, conta. 

Desce Vai é para quebrar padrões

O cantor diz ainda que “às vezes perdemos oportunidades por não mostrar o que realmente somos com medo do que a sociedade vai falar. Já foi tempo em que nossa comunidade lgbtqia+ teve que se esconder, ainda bem que isso está mudando. Não estamos fazendo mal a ninguém, o importante é ser feliz”. 

Atualmente Zukirs está prestes a seguir um novo caminho em sua carreira: o lançamento de um EP autoral que será gravado em São Luís (MA) e Belo Horizonte (MG). A ideia é lançar o trabalho completo em dezembro com até seis músicas. 

“Quis falar de desapegos, dar a cara a tapa, não me esconder, sabe? Rebolar mesmo, dançar, me divertir, ser quem realmente somos.”

O EP marca uma nova fase para Zukirs, que traça um caminho voltado para cultura pop, com identidade e influências do que conhece e vive em sua cidade, São Luís, mescladas à diversidade dos sons brasileiros.